Review

WOM Reviews – Silence Is Spoken / Admire The Grim / Witchmaster / League Of Distortion

Silence Is Spoken – “11”

2022 – WormHoleDeath

Boa surpresa no campo do alternativo. Os londrinos Silence Is Spoken têm em Samuele Camiciottoli uma voz marcante que faz pensar não só nos nomes mais marcantes do grunge como também naquela geração seguinte que levou o estilo para outras paragens mais comerciais (desde Creed a Godsmack). Instrumentalmente, a coisa é distinta e com capacidade suficiente para reter uma personalidade própria. A surpresa vem de como tudo isto nos soa bem sem propriamente soar a nostálgico, com um peso acrescido. Soa a clássico, sim, a música que soaria bem trinta anos atrás como agora. Apesar do nome de banda e álbum algo caricato, naquilo que mais importa, na música, eles arrasam.

9/10
Fernando Ferreira


Admire The Grim – “Rogue Five”

2023 – Inverse

Da Finlândia, uma pequena bomba. Os Admire The Grim começaram em 2021 e têm aqui estas quatro canções condensadas num EP como o primeiro testemunho do seu trabalho para o mundo apreciar. Uma proposta de death metal melódico que nos faz pensar de certa forma em Children Of Bodom – será uma referência eterna do estilo na Finlândia – principalmente pela riqueza dos solos mas as semelhanças acabam por aí já que não temos uma influência neo-clássica tão pronunciada e depois a voz de Katri Snellman é bem mais grave, tendo também uma voz limpa bonita, fazendo um bom contraste, ferramenta que até nem utilizam em demasia. Uma boa apresentação que nos faz querer acompanhar o seu trabalho.

8.5/10
Fernando Ferreira


Witchmaster – “Kaźń”

2022 – Agonia

Demorou oito anos a termos o regresso aos álbuns por parte dos Witchmaster mas quando nos chega é como se não tivessemos nenhum tempo à espera. Temos aquela dose de necro thrash/black metal javardo que deve muito ao punk mesmo que seja algo que não seja assim tão referido como isso (até porque podemos apontar o punk como peça fulcral de cada dos estilos). Ou seja, aquilo mesmo que se antecipava.  A urgência de malhões destruidores como “Circle Of Bayonets” insere-se num trabalho onde a unidimensionalidade é trunfo em vez de ser defeito, com a inspiração a ser condensada em quase quarenta minutos. Sem querer ir para além da zona de conforto e a focar-se unicamente naquilo que sabem fazer (e bem), uma táctica que tem resultados excelentes como os apreciadores poderão testemunhar.

8/10
Fernando Ferreira


League Of Distortion – “League Of Distortion”

2022 – Napalm

Alguns dos nossos leitores poderá conhecer o nome Anna Brunner de um contexto diferente. A vocalista é uma das talentosas vozes que aqui se juntou a Jim Müller dos Kissin’ Dynamite para trazer uma sonoridade bem diferente com estes League Of Distortion. A sua voz está no centro das atenções mas de uma forma completamente diferente, mais agressiva e mais personalizada. A música por trás é bem moderna o que à partida até poderá constituir uma surpresa. Resta saber depois qual será o gosto do ouvinte. Caso tenha aversão a coisas mais modernas e goste da abordagem mais requintada dos Exit Eden, então este poderá ser um choque ao qual não vão recuperar. Se por outro lado, as coisas sinfónicas parecerem demasiado aborrecidas, então esta poderá ser uma boa alternativa. Poderá haver quem aprecie os dois mundos, ainda que os mesmos sejam fundamentalmente diferentes. As músicas ficam marcada mesmo com toneladas de lugares comuns em cima. Como ponto de partida, está bem conseguido – “Rebel By Choice” é um bom exemplo disso. Esperemos que de futuro consigam fazer e surpreender ainda mais.

7/10
Fernando Ferreira


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.