Cartaz final confirmado para o Rock In Amadora

Já foi revelado a composição do cartaz do Rock In Amadora, evento que conta com o apoio da World Of Metal e que se vai realizar dia 14 de Setembro, no Parque Urbano do Zambujal, na Amadora.. As bandas confirmadas são Tatiana & 4Teto Fantasma e os Blend. Os cabeça de cartaz são os The Spell.

Tatiana lançou-se a solo em Dezembro de 2018 e, desde então, tem feito estrada pelo país, passando por Marrocos e este ano pelo Luxemburgo. O EP saiu no início do ano e apresentou, desde logo, um dueto com o actor e frontman de Mundo CãoPedro Laginha. Foi finalista do concurso de bandas da Estrela que lhe valeu um prémio monetário de 1.000€ e os elogios de nomes como Luís Represas e João Gil (Trovante / Ala dos Namorados). Tatiana escreve 100% em Português e os seus temas remetem para a sonoridade dos anos 90. É Acompanhada a nível instrumental pelo 4Teto Fantasma e estará, dia 14 de Setembro, no palco do Rock in Amadora.

Nascida no início da década de 90, a banda formou-se inicialmente com 3 elementos (baixo, guitarra bateria). Os elementos fortemente influenciados pelo movimento Ggunge, elaboravam músicas simples mas poderosas. O som tornou-se mais elaborado com a evolução da banda e cresceram para além do grunge. A banda participava regularmente em concursos de música moderna, onde obteve sempre classificações próximas do topo. No início de 2006 os Blend gravam com o produtor e músico Gonçalo Pereira o álbum “Master”, um CD com qualidade profissional com 10 temas originais. Este trabalho não se encontra editado comercialmente. Os Blend continuam a gravar novos temas e a festejar em palco com os seus fãs.

Os The Spell (anteriormente chamados Spell Choir) surgem em 2015, num formato de ensemble vocal a cappella, com 8 cantores. Em 2017, os The Spell participam na primeira edição do programa da RTP1, “A Capella”, vencendo o programa e recebendo como prémio a gravação de um CD na editora Sony Music Portugal, gravado ainda com o nome Spell Choir. Entretanto alteram repertório e estilo, e em 2018 assumem o nome definitivo: The Spell, uma banda Acappella. O estilo musical a cappella é pouco conhecido em Portugal, mas a banda tem-se vindo a destacar, proporcionando momentos musicais únicos.


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: