Chickenfoot – “Best + Live” Review

2017 Shinigami Records

[amazon_link asins=’B01MY2YE5P,B00316QY9G,B002SFX5RA,B0024ODWOQ,B0029P8PV0,B0179UUQZW’ template=’ProductGrid’ store=’woofme-21′ marketplace=’ES’ link_id=’e7b3d765-de67-11e7-813f-b9e428ca391f’]

Desde 2011 que Sammy Hagar (vocalista, ex-Van Halen e Montrose), o baixista Michael Anthony (também ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não lançavam nada inédito e nesta compilação/álbum ao vivo soltaram a faixa Divine Termination. A nova música não foge muito da proposta deste supergrupo, trazendo uma veia bem característica da banda, ou seja, a mescla de Classic Rock com Hard Rock. Mas, tem uma pegada ‘vintage’ mais intensa, com camadas de órgão bem discretas e uma levada sutil bem interessante. Por fim, uma música boa e não poderia ser diferente.

A nova composição é tão boa que soa condizente com o restante do CD 1, que é um ‘best of’ da banda e traz um repertório poderoso, que engloba realmente as melhores composições do grupo. Soap On A Rope, Oh Yeah!, Dubai Blues e Something Going Wrong estão todas ali entre as 10 melhores músicas da pequena discografia da banda. No trabalho ao vivo, com exceção de Highway Star (Deep Purple), o repertório é o mesmo do DVD/Blue Ray “Get Your Buzz On – Live” (2010), que traz uma apresentação primorosa no Dodge Theater, em Phoenix (EUA), que foi realizada em 2009.

Nota-se algo despojado, uma banda à vontade, um show à parte de Joe Satriani e seu ‘feeling’ extra, além de Hagar se entregando de corpo de alma como sempre o fez nos palcos. Momentos memoráveis em músicas como Avenida Revolution, My Kinda Girl, Bitten By The Wolf, Oh Yeah! e Future In The Past.

Nota 9/10

Por Vitor Franceschini

http://www.chickenfoot.us/

 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.