Dehumanized – “Beyond The Mind” Review

A Comatose é uma excelente referência no que ao death metal bruto diz respeito – são velhos conhecidos nossos desde os tempos já idos da Dungeons Records – pelo que este terceiro álbum dos Dehumanized era algo onde queríamos pôr as unhacas porcas e não nos desiludimos. Donos de uma sonoridade clássica dentro do death metal que se mantem intacta, a banda norte-americana apresenta um conjunto forte de músicas que têm riffs tocados à velocidade da luz misturados com groove, guturais com fartura e ocasionais blastbeats.
A descrição acima foi genérica o suficiente para estabelecer um ponto: o death metal apesar de já ter sido explorado até à exaustão (como muitos outros subgéneros do metal), o facto de preencher correctamente todos pontos que fazem um grande álbum de death metal no passado, não quer dizer que o que tenhamos aqui é mais do mesmo, embora para quem não goste de death metal vai, efectivamente, ser mais do mesmo. No entanto os fãs de death metal clássico conseguirão apreciar as nuances e a potência com que cada uma das faixas soa.
É que não existe nenhum momento fraco, não há aqui nenhum filler, nem o álbum cansa, apesar de não dar tréguas no death metal nem introduzir qualquer tipo de experimentação. É para ser encarado como um bom álbum de heavy metal ou de hard rock daquelas bandas chatas que fazem sempre a mesma coisa mas que são irritantes por essa mesma coisa ser sempre boa. É o caso de “Beyond The Mind”. É death metal para os fãs do estilo e cada um deles não conseguirão como não ficar preso a estes quarenta minutos que temos aqui nem a faixas como “Worthless Prosperity” ou “Drawn By Blood”.
1. Worthless Prosperity
2. P.C.C.R
3. Beyond the Mind
4. Black Market 2099
5. Abyss Ambassador
6. One North
7. The First Immortal
8. Last Words
9. Drawn by Blood
10. Telepathics
Duração 40:50
Nota 8.2/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.