Deus Otiosus – “Opposer” Review

2017 Great Dane Records

Agressivo, despojado e versátil são algumas das palavras que resumem o quarto álbum destes dinamarqueses. “Opposer” é um disco que mostra a evolução do quinteto de Copenhague Deus Otiosus, mas de forma natural e mantendo as características que sempre acompanharam o grupo. Facto é que a banda, que um dia soou mais fúnebre e soturna, hoje se mostra mais relaxada, além de ter adquirido com o tempo um dinamismo raro de se encontrar no Death Metal mais enraizado. A variação tanto rítmica, quanto nos riffs e climas das composições são outros fatores primordiais.

Mas, se o ouvinte ficou apreensivo ao pensar que tais elementos tiraram a essência da sonoridade da banda, se engana. O DNA está ali em forma de brutalidade e agressividade, com guitarras que iniciam o trabalho com bases mais soltas e solos rápidos.

Com um início avassalador na trinca inicial Kneel, Disturbing The Dead e Stand Your Ground, onde mostram uma pegada até Hardcore e fortes letras, a banda consegue manter o pique, mas incorpora o Death Metal mais puro na segunda metade com músicas como The Opposers, To The Grave e March of the Unworthy. Tudo com uma produção natural acima da média e energia propícia. Mantendo a média dos álbuns anteriores.

Nota 8.5/10

Por Vitor Franceschini

http://www.deus-otiosus.com/

https://www.facebook.com/deusotiosus.dk

Support World Of Metal
Become a Patron!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.