Eternal Idol – “The Unrevealed Secret” Review

1. Evil Tears
2. Another Night Comes
3. Awake in Orion
4. Is the Answer Far from God?
5. Blinded
6. Sad Words Unvailed
7. Desidia
8. Hall of Sins
9. Feels Like I’m Dying
10. A Song in the Wind
11. Stormy Days
12. Beyond
Duração 60:15
Apesar do nome familiar (nome de um álbum da fase mais obscura dos Black Sabbath), os Eternal Idol são uma banda nova. Na verdade, não sabemos bem se são uma banda ou um projecto mas é mais uma banda onde Fabio Lione brilha como vocalista. O vocalista saiu dos Rhapsody Of Fire depois mais de vinte anos mas tinha que arranjar algo para acumular aos Angra e aos Vision Divine. Para tal, resolveu pegar em alguns seus colegas dos Hollow Haze, banda onde participou no álbum “Countdown To Revenge” em 2013, e iniciar um novo projecto, algo diferente daquilo que estamos habituados a ouvir da sua parte.
Embora possamos dizer que o foco continua a ser o power metal e que a parte sinfónica continua a ter uma importância preponderante no som da sua música, não podemos comparar com os Rhapsody Of Fire, onde a exuberância orquestral é a palavra de ordem. Aqui temos uma aproximação a um lado mais gótico onde não será alheia a presença de Giorgia Colleluori, a actual vocalista dos Hollow Haze. As duas vozes em conjunto dão um colorido interessante aos Eternal Idol. Não é a versão habitual “bela e monstro”, onde o vocalista grunhe e a vocalista é a soprano habitual.
Apesar da frescura que advém deste facto, não podemos dizer que é um trabalho tremendamente original. Soa a muito do que já ouvimos antes, dentro do espectro das carreiras dos próprios músicos e a sua força reside mesmo nas composições em si que fazem com que, com insistência, se instalem na memória principalmente nos ouvintes que preferem sons como Avantasia, onde o power metal anda de mãos dadas com uma certa sensibilidade gótica. Boa surpresa, vamos ver se vêm para ficar.
Nota 7.5/10
Com o apoio de 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.