Filii Nigrantium Infernalium – “Hóstia” Review
2018 Osmose Productions
Este é sem dúvida alguma, um dos eleitos a álbum do ano e que vai dar muito que falar. Depois de ontem ter exaustivamente ouvido o vinil do novo álbum do Filii Nigrantium Infernalium, hoje decidi ouvir o CD para comparar o som de um e outro e apesar de gostar mais do som do vinil, o som do CD está muito bom e igualmente e excelentemente produzido e masterizado. Uma das coisas que gosto neste disco, é o facto de não haver intervalo entre as faixas, tanto no CD como no vinil, o que faz parecer uma história continua.
Se eu tinha dúvidas de que podessem superar o “Fellatrix” e o “Pornokrates”, aqui está a resposta em jeito de um soco no estômago que até esmaga e rebenta as entranhas de qualquer um, o mestre Belathauzer a mostrar que as más línguas estavam enganadas.
O disco entra com uma introdução maléfica em jeito de sermão logo seguida pela faixa “Pó”, que vai deixando um rasto de maleficiencia e pura destruição que nos reduz praticamente a pó. “Hóstia” é uma mistura de riffs cortantes que nos levam desde o Heavy Metal tradicional passando pelo Thrash e pelo Black Metal, sendo que a parte Heavy é mais presente que nos anteriores trabalhos. E não vou comparar o som de Filii a nada nem ninguém, pois o que aqui se ouve não tem comparação, é pura orgia, é pura fé sonora. Um disco que subiu muito a fasquia e mal posso esperar pelo próximo. Deo Gratias Amen.
Nota 9/10
Review por Roberto Raposo
[quadsvi id=1]
Support World Of Metal
Become a Patron!
New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!
Tenho de ouvir,,,
Está muito bom, será um dos nossos álbuns do mês da próxima edição, definitivamente.