Grave Digger – “Healed By Metal” Review

1. Healed by Metal
2. When the Night Falls
3. Lawbreaker
4. Free Forever
5. Call for War
6. Ten Commandments of Metal
7. The Hangman’s Eye
8. Kill Ritual
9. Hallelujah
10. Laughing with the Dead
Duração 36:20
Quando nos começámos a interessar pelo power metal, os Grave Digger foram uma das bandas que teve grande impacto em nós. Principalmente os dois primeiros álbuns da sua trilogia da Idade Média (“Tunes Of War” e “Knights Of The Cross”). A banda foi mudando de membros e aos poucos a mística desses dois trabalhos foi-se perdendo. Seja pela insistência em lançarem álbuns conceptuais, seja por simplesmente as músicas não terem um impacto tão grande como aquelas que os dois álbuns citados atrás têm. Desde esses tempos já passaram dez anos e onze álbuns de originais, portanto não existem dúvidas em relação à perseverança da banda.
“Healed By Metal” é aquilo que o título sugere, um álbum de power metal à boa maneira Grave Digger. Sem grandes pretensões a ser mais do que isso. E resulta porque existem aqui muitas músicas que acabam por ficar imediatamente coladas ao nosso cérebro. Desde o tema título que abre o álbum até à relativamente épica “Laughing With The Dead”, sem esquecer as obrigatórias e memoráveis “Free Forever”, “Ten Commandments Of Metal” e “The Hangman’s Eye” este é um álbum que qualquer fã de heavy metal não terá qualquer problema em gostar.
Só há um pequeno problema. Apesar de nas primeiras audições não haver barreiras para nenhuma destas músicas se instalar, depressa começamos a sentir que todo o álbum é um pouco déjà vú. Não só para os paramêtros dos Grave Digger como para os do heavy metal em geral. Principalmente em termos líricos onde as coisas estão demasiado clichê. Na parte musical também temos alguns lugares comuns mas que não são tão evidentes – e o trabalho de guitarra de Axel Ritt é mesmo fantástico. No geral é um álbum que os fãs (quer da banda quer do género) não terão dificuldades em gostar, no entanto fica a sensação de que falta qualquer coisa.
Nota 7/10
Com o apoio de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.