Heart Attack – “The Resilience” Review
1. Nocturnal Sight
2. Burn My Flesh
3. Congrats to People
4. Fight to Overcome
5. Sound and Light
6. When the Light Dies Down
7. Dead and Gone
8. Feed the Fire
9. Disorder
10. The Resilience
Duração 45:06
2017 Apathia Records
Quatro anos após o primeiro trabalho de estúdio, os franceses Heart Attack lançaram mãos à obra e apresentam “The Resilience”, um álbum que segue as pisadas do anterior, procurando adaptar-se às evoluções que o género tem sofrido e apresentado ao longo dos últimos anos. Inserindo-se na nova vaga do thrash moderno, mais inclinado para o Groove, “The Resilience” é um disco claramente virado para os fãs de bandas como Lamb Of God, DevilDriver ou alguns trabalhos dos prestigiados Machine Head. E será este um álbum que se destaque no meio de inúmeros lançamentos que ocorrem no mercado atual?
A falta de originalidade dos Heart Attack cedo se revela com a sequência das músicas que nos é apresentada no segundo disco dos franceses. Faixa atrás de faixa, os Heart Attack preocupam-se em mostrar todo o seu peso, raiva e mensagem através de lyrics que giram em torno de problemas sociais e da atualidade mundial, com os seus cerca de 50 minutos a revelarem-se a determinada altura, um pouco cansativos. Há algumas sequências interessantes nas melodias criadas em torno dos refrões de grande parte das músicas, mas fica no ar a ideia de que faltou maior criatividade e processo identificativo da banda para o seu segundo trabalho, explorando um conceito muito utilizado por bandas que atualmente exploram este género.
Para quem quer algo direto, com peso e eventualmente explorar a banda de forma esporádica, talvez encontre um momento divertido com o que os Heart Attack apresentam, nomeadamente em faixas como “Congrats To People”, “Sound And Light” ou “Feed The Fire”. Para os que procuram algo mais complexo e invulgar, “The Resilience” passa um pouco ao lado dessa oferta. – Por Fábio Pereira
Nota 6/10
Support World Of Metal