Iberia, Web e New Mecanica @ 03 de Junho – Cave 45, Porto

Foi com uma assistência pouco numerosa mas entusiasmada que a Cave 45 recebeu os Iberia a apresentar o seu novo álbum “Much Higher Than a Hope”. Como primeira banda convidada tivemos os New Mecanica, que tiveram a ingrata missão de abrir as hostilidades e “tentar” aquecer o público. Ainda em pouco número, era possível observar o clima ainda morno e desatento dos presentes na sala da invicta.
Após uma performance pouco calorosa mas competente dos barreirenses New Mecanica (que tudo fizeram para tentar animar o ambiente), foi tempo de subirem ao palco os lendários Web. Comandados pelo “monstro” Victor Matos e, mesmo com problemas técnicos, os portuenses foram capazes de entregar o seu Thrash Metal da melhor maneira possível, levando o público mais jovem aos famosos circle pits e ao delírio com malhas como “Resilient Casket” ou “Mortal Soul”. 
Por fim, já pela uma da manhã, chegara a altura dos Iberia, figuras máximas da noite, subirem ao palco. Foi ao som de “Sanctuary of Dreams” tema do novo álbum, “Much Higher Than a Hope”, que a banda se estreou. Com passagens por músicas mais antigas pelo meio do alinhamento como é o caso de “Angel” ou “Heroes of Wastedland” a formação tocou, além de alguns destes temas mais antigos, seis faixas do novo álbum (o motivo desta verdadeira festa) tendo de encurtar um pouco a setlist comparado com o que estava previsto. 
Hugo Soares tentou, sempre que possível, transmitir a sua
energia contagiante aos presentes, não sendo sempre possível, pois a grande
maioria do público encontrava-se no fundo da sala. Mas é mesmo isto que marca a
diferença entre um bom concentro e um grande concerto, o público, que na cave
45 podia ter estado bem mais activo e presente, devido à enorme qualidade
apresentada pelas três bandas. Ainda assim, foi uma boa noite de hard rock e heavy metal, uma festa de celebração do grande álbum que é “Much Higher Than Hope”.

Reportagem por João Coutinho
Fotos por Inês Faria
Agradecimentos Avantgarde Management

Support World Of Metal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.