ReviewUncategorized

InThyFlesh – “Crawl Beneath Our Shadow” Review

1. Worship Darkness Rising
2. Hasten Inferno’s Defiance
3. Feel the Void…
4. A Deep Hate Within
5. Oblivion Shall Overcome
6. Arrogant Nihilism
7. Rapture in Murder
8. Death Claiming for Release
Duração 42:30
2004 GoatowaRex 
Álbum de estreia dos InThyFlesh, um dos bons nomes do black metal nacional. Meses atrás falámos do seu quarto álbum, o duplo e excelente “The Flaming Death”, pelo que foi bom ter-nos cruzado com “Crawl Beneath Our Shadow” na nossa audioteca privada de forma a termos uma percepção de como a banda evoluiu entre os doze anos que separam os dois trabalhos. E a esse respeito, aquilo que se salienta é mesmo o facto de apesar de conseguirmos notar uma evolução ténue, não temos propriamente uma diferença. O que poderá parecer mau. Não é.
“The Flaming Death” continua a soar-nos bem, assim como este “Crawl Beneath Our Shadow” continua a soar tão urgente e potente como nos soou em 2004. Sem envelhecer nem perder qualquer qualidade que seja. Poderíamos dizer que termos o primeiro e último álbum de uma banda, lançados com um intervalo de doze anos, é sinal de falta de criatividade, mas não esqueçamos que estamos a falar de black metal. O mais importante é o ambiente. E dentro desse ambiente, são dois álbuns com duas atmosferas ainda que similares, com diferenças apreciáveis.
Bons riffs, memoráveis e uma simplicidade desarmante, representativa de uma altura em que o black metal underground ganhou mais força em detrimento do black metal melódico e mais acessível, que bandas como Dimmu Borgir e Cradle Of Filth apresentavam. É um dos nossos pequenos tesouros nacionais e continua a ser um dos nossos álbuns favoritos da banda até hoje, apresentando-se cheio de raiva e ódio. Tal como uma boa banda de black metal deve fazer.
Nota 9/10
Com o apoio de

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.