ReviewUncategorized

Judas Priest – “Point Of Entry” Review

E os Judas Priest entraram oficialmente nos anos oitenta depois da declaração metálica que foi “British Steel” e por entraram oficialmente na década de oitenta queremos dizer que nos trazem um álbum a piscar o olho ao pop descaradamente. No entanto, ao contrário de bandas como Queen, o foco continuou a estar nas guitarras, embora com melodias bem acessíveis. No entanto, será que isso é o suficiente para condenar este trabalho. Não propriamente, até porque temos aqui grandes músicas, imortais, sendo que a abertura com “Heading Out To The Highway” é um clássico indiscutível e a “Desert Plains” ainda surge nos alinhamentos dos concertos da banda britânica de vez em quando.
Em termos de composição, este é um álbum estupidamente mais simples de que qualquer coisa que a banda tenha feito e músicas como “Don’t Go” e “You Say Yes” dificilmente poderemos chamar de heavy metal. Pensando bem, dificilmente conseguimos chamar a qualquer música deste álbum de heavy metal. Não sabemos bem o que motivou a banda a seguir esta direcção, mas provavelmente terá algo a ver com o sucesso dos dois singles do álbum anterior, “Living After Midnight” e “Breaking The Law”, dois temas bem simples. A questão é que ambos, até mesmo “Living After Midnight” tem uma aura metal por trás, o mesmo não podemos dizer de nenhum destes temas.
Ainda assim, não é um mau trabalho. É hard rock com um toquezinho pop que embora tenha alguns momentos não tão conseguidos e até irritantes, não tem nada de declaradamente mau. Apenas é uma pálida amostra em relação ao que a banda fez e é capaz de fazer. Este é um dos álbuns um pouco esquecidos dentro da discografia da banda e com alguma razão já que apresenta muito pouco material que se sobressaia. Esta reedição além de trazer todos os temas remasterizados ainda traz mais dois temas bónus, “Thunder Road” (das sessões de “Ram It Down” e que por isso não se percebe lá muito bem o que raio está aqui a fazer) e uma versão ao vivo de “Desert Plains”. Para quem é coleccionador, obviamente que este álbum já foi adquirido mas para quem não é ou para quem não conhece, não se deverá começar por aqui. É capaz de se ficar desanimado.
1. Heading Out to the Highway
2. Don’t Go
3. Hot Rockin’
4. Turning Circles
5. Desert Plains
6. Solar Angels
7. You Say Yes
8. All the Way
9. Troubleshooter
10. On the Run
11. Thunder Road
12. Desert Plains (Live)
Duração 47:28
Nota 6/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.