Lancer – “Mastery” Review

2017 – Shinigami Records
Os Lancer são mais uma das descobertas da Nuclear Blast, a maior editorade Heavy Metal do mundo. Bem pudera, afinal estes suecos lançaram em 2015 “Second Storm”, segundo disco da banda e um trabalho de ótima qualidade que chamou atenção no underground mundial.
“Mastery”, que foi lançado aqui no Brasil pela Shinigami Records, faz jus ao contrato, afinal é um disco que mantém a essência dos trabalhos anteriores, porém demonstra uma evolução natural e consegue superar seus antecessores em detalhes. Claro que fatores como maturidade e a qualidade da produção, a cargo da banda e de Gustav Ydenius, são alguns deles.
Pra quem não conhece, a banda investe num Power/Speed Metal bastante influenciado pelas raízes do estilo. Riffs típicos, com palhetadas, levadas velozes e cavalgadas dão à tônica com melodia na dose certa. Apesar da pouca variação rítmica, a banda consegue variar nos climas das composições, soando enérgica durante toda audição.
“Mastery” traz todas essas características, mostrando que a banda não tenta reinventar nada. Porém, o que é apresentado é digno de quem sabe onde pisa e tem conhecimento de causa. Ainda há momentos mais épicos, mas sem orquestrações exageradas, e outros mais calmos e cadenciados, porém esporádicas.
Os fortes refrãos, que grudam de imediato são os destaques. É só ouvir faixas como “Dead Raising Tower”, que abre o disco sem cerimônias, “Follow Azrael” e “Freedom Eater” e comprovar. Ainda vale menção “Victims of The Nile”, mais longa e trabalhada, a balada “World Unknow” e “Envy of The Gods” que também mostra mais versatilidade. Um disco e tanto, prazeroso de ouvir.
Nota 8.5/10

Review por Vitor Franceschini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.