Legion – “War Beast” Review

Segundo o Metal Archives, parece que existem mais umas trinta e seis (36!) bandas com a designação Legion. Definitivamente não é um nome vencedor. Se hoje em dia já é difícil uma banda sobressair no meio de todas as propostas, imaginamos com um nome tão genérico como este. Questões de nomenclatura aparte, “War Beast” é o segundo álbum dos Legion que apresentam um heavy metal de cariz clássico com tudo de bom e de mau que isso pode acarretar. Vamos então fazer os prós e contras. Por um lado, são oito temas de verdadeiro heavy metal onde o estilo é muito bem tratado.
“On The Pale Horse” e “Bricks Of Egypt” são duas faces da mesma moeda, uma com um ritmo mais uptempo e frenético, enquanto a outra numa toada mais épica, quase heavy doom, conseguindo transportar-nos bem para dentro da temática explorada na música e um bom exemplo quer da qualidade quer da dinâmica deste trabalho para quem acha que o termo heavy metal tradicional é sinónimo de secas valentes. No entanto, no lado menos positivo temos a produção que surge muito baça e que faz com que estes temas nos pareçam datados e menos poderosos do que aquilo que poderiam (deveriam!) soar.
Poderá ser uma pequena questão, a produção, mas o certo é que para nós é importante. As músicas podem ser boas mas se não tiverem uma produção à altura, não estará o efeito e o impacto a ser prejudicado? Por vezes, as produções podres conseguem transmitir um certo charme, no entanto não é o que acontece aqui de todo. É um álbum que mesmo assim, consegue cativar o lado mais tradicional que temos dentro de nós com um conjunto de músicas realmente boas, que só não vai mais longe por causa do pequeno detalhe explanado atrás. Não será um problema para os fanáticos do género – tendo em conta de que o álbum de estreia foi editado onze anos atrás, não temos a certeza se quem gostou do álbum na altura ainda se lembra deles agora.
1. On the Pale Horse  
2. Gypsy Dance  
3. Bricks of Egypt  
4. When Life and Spirit Divide  
5. War Beast  
6. Stand and Fight  
7. Future Passed  
8. Luna
Duração 44:13
Nota 7.8/10 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.