Review

Máquina do Tempo – One Leg Eye / Kollaps / Quickstrike / Find Me

One Leg Eye – “… And Take The Black Worm With Me”

2022 – Nyahh

E agora algo completamente diferente – Ian Lynch dos Lankum lança-se a solo e pega nos habituais temas folk da sua banda principal e dá-lhes com uma carrada de peso black metal lo-fi, o que resulta em drones e temas que não devem, em nada ao ambient. Toda a atmosfera deste disco é única e transporta-nos para outro local. E consegue-o através de toda uma junção muito pouco comum de géneros musicais. Podemos dizer que é o drone e o ambient que comandam a coisa mas o feeling folk também está presente ainda que esteja guardado quase a nível inconsciente. Uma experiência que deu um resultado memorável e assombroso.

9/10
Fernando Ferreira


Kollaps – “Until The Day I Die”

2022 – Cold Spring

Quando falamos do elemento corrosivo no industrial, é precisamente isto que podemos ouvir aqui em “Until The Day I Die” que se tem em mente. Onde as paisagens são desoladoras e frias e depois temos toda uma série de ambiências perturbadoras às quais é impossível de se ficar indiferente – criando uma camada ou uma parede densa de ruído que nos bate como uma marreta impiedosa. Algo que os Kollaps fazem com mestria ao longo de pouco mais de meia hora. E apesar de parecer unidimensional, e é, ainda nos oferece um momento para respirar que se aproxima muito do neo-folk através do tema-título que até acaba por ser um dos momentos centrais do disco curiosamente. Industrial que é bom para encher os pulmões de fuligem.

8.5/10
Fernando Ferreira


Quickstrike – “None Of A Kind”

2022 – RockShots

Rock’n’roll serve para descrever muita coisa diferente. De música a atitude, mas enste caso é mesmo para descrever um hard rock raçudo e com cheirinho a punk. Álbum de estreia dos Quickstrike que traz o espírito que faz falta na música moderna, o espírito descomprometido e rebelde do rock’n’roll. Sem grandes expectativas e sem grandes complicações, um disco que se ouve muito bem e se volta a ouvir outra vez. E se não é memorável por estarmos afogados em música que nos assalta os ouvidos constantemente sem termos tempo para descansar, também não é difícil voltarmos a rodar e ouvirmos com prazer. Boa estreia, boa banda.

8/10
Fernando Ferreira


Find Me – “Lightning In A Bottle”

2022 – Frontiers Music

A Frontiers é um poço de projectos que surgem sempre como uma surpresa e se destina a um nicho de mercado extremamente específico. Find Me é talvez um dos mais sólidos destes projectos. Ao quarto álbum, a banda que junta Daniel Flores e Robbie La Blanc traz-nos mais uma dose insuperável de rock melódico que apesar de ir sempre beber ao espírito da década de oitenta, tem uma classe e um espírito contemporâneo. Temas que foram compostos pelo incontornável Alessandro Del Vecchio e que sabem muito bem que botões devem tocar para serem bem sucedidos. Sem surpresas, um bom álbum.

7.5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.