Review

Máquina do Tempo – Trouble / Tank / Deztroyer / AntiMozdeBeast

Trouble – “Simple Mind Condition”.

2007/2022 – Hammerheart

Reedição em duplo CD do álbum de regresso dos Trouble – eles não tiveram um hiato assumido mas foi o primeiro álbum em doze anos e é um seguimento natural em relação ao anterior “Plastic Green Head”, o que pelos vistos não agradou alguns fãs que esperavam um regresso ao doom do início da carreira. Temos um rock mais arrastado, a puxar ao stoner mas sem tanto o tom meio psicadélico dos últimos dois trabalhos pelo que quem gostou destes dos álbuns, não é definitivamente uma desilusão. E depois a versão em CD traz o bónus de um concerto em Estocolmo em 2003 que tem um som cru mas muito bom. Uma reedição que vale a pena para os fãs que não apanharam ainda este álbum.

8.5/10
Fernando Ferreira


Tank – “Don’t Walk Away”

1981/2022 – High Roller

Reedição do primeiro EP dos Tank, onde trouxe clássicos como o tema-título e a “Shellshock” que depois iria fazer parte do álbum de estreia. Temos depois três demos para os temas “Run Like Hell”, “Blood, Guts And Beer” e “Don’t Walk Away” que têm um feeling fantástico para além do som podre que até traz charme à coisa. Poderá ser a nostalgia mas o que não se pode negar é que resulta e estas versões embrionárias acabam por ter o seu interesse justificado.

7.5/10
Fernando Ferreira


Deztroyer – “Climate Change – 30th Anniversary Edition)”

1991/2020 – Golden Core

A Golden Core Records costuma trazer-nos coisas interessantes do baú e esta é uma delas. O único álbum lançado pelos Deztroyer, em 1991, pode ter passado um pouco ao lado do público, mas isso não reflecte a sua qualida embora se perceba o porquê de tal ter acontecido. Uma abordagem mais técnica, aliada a uma voz mais tosca e a uma produção datada numa altura em que o metal se estava a tornar sofisticado e a soar cada vez melhor. Ainda assim, tal como o tema-título revela, não deixa de ser algo que parece estar um pouco à frente do seu tempo. Esta reedição traz uma porrada de bónus, seja na forma de faixas da pré-produção do álbum assim como um segundo CD que traz como brinde a maior parte das demos (ainda foram bastantes) que a banda lançou antes do álbum. Interessante pedaço de história que alguns poderão querer guardar.

7/10
Fernando Ferreira


AntiMozdeBeast – “The Ritual”

2021 –Edição de Autor

Um projecto que apareceu e desapareceu e depois voltou a aparecer. Indo ao nosso arquivo de promos por analisar, encontrámos este “The Ritual” de AntiMozdeBeast, uma one-man band levada a cabo por Gabriel Palacio e na altura não encontrámos qualquer referência a este projecto na internet – as páginas de Facebook e Bandcamp tinham deixado de existir. Entretanto essa situação foi revertida, pelo que podemos pensar que houve algum tipo de reavaliação da presença digital do projecto. Inicialmente até pensei que a perda não era muito grande mas tenho que ser totalmente justo. No campo do industrial experimental já ouvi bastante pior. Isto é bizarro sim, e não lembra ao diabo, mas é tão esquisito que até nos vai conseguindo captar a atenção. Durante alguns momentos, depois é só tortura.

3/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.