Mesarthim – “.- -… … . -. -.-. .” Review

1. .—- 06:39  
2. ..— 05:18  
3. …– 08:15  
4. ….- 02:11  instrumental
5. ….. 05:19  
6. -…. 10:19  
Duração 38:06
Sim, é mesmo o que estão a pensar, o título deste álbum é código de morse. O que significa é “Ausência” ou “Absense” em inglês. O nome das faixas, também em código de morse, significa o número das faixas de 1 a 6. Agora que já estamos todos bem mais cultos, vamos continuar. Os Mesarthim são uma banda ou projecto australiano composto por dois músicos, respectivamente . e .. Vamos usar aspas para melhor se perceber. Temos “.” responsável pela voz e “.” responsável pelo o que assumimos ser a parte instrumental, embora não existam indicações claras a esse respeito.
Com esta informação ou falta de informação avançamos para a música em si. Trata-se de um black metal atmosférico e de conceito espacial, em parte semelhante a Battle Dagorath, aqui revisto recenemente. A diferença entre as duas entidades está mesmo no som. Os Mesarthim tem uma sonoridade mais pesada, mais épica e mais majestosa e bem mais hipnótica. Para quem aprecia black metal atmosférico e cósmico, tem aqui uma excelente proposta, onde o peso não fica muito para trás como por vezes é costume neste estilo.
Para uma banda que começou o ano passado, apresentar já o segundo álbum e com uma qualidade destas, é um sinal de muito forte em relação à qualidade musical que os Mesarthim têm capacidade. Talvez não seja uma soniridade que os faça destacar no underground ainda para mais num universo black metal onde agora a moda aponta mais para o blackgaze, no entanto, a boa música é intemporal, assim como acreditamos que “.- -… … . -. -.-. .” ou “Absense” seja um trabalho que o tempo não vai conseguir afectar. Não pelo menos numa maneira negativa.
Nota 8.5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.