Miracle Flair – “Angels Cast Shadows” Review

Miracles Flair é um nome estranho mas é aquele que a banda suiça escolheu como designação e também hoje em dia vivemos tempos em que não é fácil escolher um nome apelativo. Neste aspecto já vimos escolhas bem piores. A banda chega ao segundo álbum com este “Angels Cast Shadows” que não é tão sinfónico como aquilo que nos é levado a crer pelo press-release. No entanto, esse é apenas um detalhe já que a música que encontramos aqui é de qualidade garantida para todos os que gostam de sonoridades góticas.
Temos um conjunto sólido de temas com sensibilidade gótica não esquecendo a distorção que acompanha sempre todas as melodias, quer de teclados quer de voz. Por falar em voz, como não podia deixar de ser (normalmente é neste tipo de coisas) o grande destaque é mesmo a voz de Nicole Hartmann que consegue fugir ao paradigma das vozes operáticas e tem força o suficiente para se impor no metal ora gótico, ora com toques progressivos (muito, muito levemente, ainda mais do que os toques sinfónicos). Acaba por ser a sua voz que nos guia ao longo destas treze músicas que infelizmente não têm um impacto tão grande em nós como o desejável.
É o grande problema deste álbum. Virtualmente não tem defeitos. Produção impecável, boas músicas (pelo menos ouvem-se bem), bons executantes e isto tudo junto deveria dar um álbum excelente, não? Pois… talvez não. É tudo tão perfeito que o resultado infelizmente não é perfeito. As músicas são boas mas acabam por não ficar no final de cada audição porque não nos trazem nada de novo. É uma posição injusta para as novas bandas que têm que batalhar contra o que já foi feito (e não foi pouco). Mesmo sabendo que é injusto, não conseguimos dar melhor pontuação, porque esperávamos algo mais. De qualquer forma, temos aqui todas as indicações de que talento não falta e que o futuro será risonho. Fica a promessa e a expectativa.
01. Angels Cast Shadows
02. Embracing The End
03. Alive
04. The Unfulfilled
05. Blessing And A Curse
06. I Am Your Truth
07. Soul Witness
08. Challenge My Faith
09. The Whole
10. Still Remaining Part
11. Worth The Fight
12. Great Spirit
13. I Am Your Truth (Versão acústica)
Duração 47:51
Nota 7/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.