O Encantador De Cavalos Review
Depois de um acidente de cavalo, uma rapariga perde uma perna e fica gravemente traumatizada. A sua mãe, não se conformando com o estado da sua filha e não querendo que o cavalo seja abatido, decide procurar a ajuda de um treinador de cavalos.
Bastante simples, mas o filme acaba por ser mais profundo do que isso. Para mim, trata-se sobretudo de um filme sobre relações e sentimentos. Consegue transmitir várias mensagens mas não de uma forma lamechas ou leviana.
Personagens consistentes e excelentes interpretações mostram uma mãe (Kristin Scott Thomas – O Paciente Inglês) demasiadamente ligada ao trabalho e desligada da sua família; o seu marido (Sam Neill, excelente como sempre – Jurassic Park) empenhado no amor que tem pela mulher e pela filha; a filha (Scarlett Johansson – Lost In Translation) que sem querer admitir, está a aprender a lidar com a sua perda, com o seu medo de se ter tornado incapaz e diminuida perante aquilo que era antes e perante o que é necessário para viver normalmente; e uma pessoa (Robert Redford – África Minha) que tenta viver sem a presença do amor que já foi tudo na sua vida, mas que simpelsmente não resultou.
Um história simples, mas complexa, talvez como a própria vida.
Poder de cura dos cavalos é imprecionante, movendo montanhas até ao encantador e deixando não só o cavalo e filha curados como tbm a mãe.
Tudo isso teve um preço na sua própria vida.. Quem sabe se não curou ele tbm …