Omen – “Hammer Damage” Review

A primeira audição deste “Hammer Damage” soou-nos bastante dolorosa. Para quem não os conhece, trata-se de uma das bandas mais clássicas da cena heavy/power norte-americana, tendo lançado três álbuns de rajada em meados da década de oitenta que marcaram o underground da cena. Lançaram um álbum mais fraco em 88 e depois voltaram à carga quase deza nos depois, nunca conseguindo atingir o nível de reconhecimento (ou qualidade) dos seus primórdios. Tendo lançado o seu último trabalho em 2003, voltam agora à carga, treze anos depois mas falta por aqui algumas coisas.
Como dissemos, a primeira audição foi dolorosa, com o primeiro tema, tema-título, a apresentar o álbum com uma qualidade sonora dolorosa, mais própria das demos da década de oitenta do que propriamente de um álbum gravado no novo milénio. Sabemos que por vezes estas coisas das produções podres têm um encanto especial, mas não é de todo o caso. Com apenas um membro original, o guitarrista Kenny Powell, a banda surge com garra mas nem só de garra depende um bom álbum, mesmo que seja por parte de uma banda que tem um passado (longíquo) glorioso. O vocalista Kevin Goocher (que gravou no álbum de 2003 “Eternal Black Dawn”) está de volta na formação mas não impressiona, com uma prestação algo forçada, no entanto, a mesma poderá ter sido prejudicada pela tal questão da produção.
Apesar de boas ideias, e de, mesmo assim, alguns bons temas (“Cry Havoc”, “Knights” e a instrumental “A.F.U.”) são bons exemplos, este álbum não consegue cativar, não importando as vezes que o ouvimos ou a quantidade de desculpas que arranjemos. A produção é fraca, as guitarras não têm poder, a bateria parece programada ainda por cima com um som mau, e tudo soa um pouco amador – existem demos com um som mais profissional que este. Apesar dos já mencionados bons temas, não temos o suficiente para considerar “Hammer Damage” como um bom álbum, o que é pena porque os Omen mereciam melhor sorte.
1. Hammer Damage
2. Chaco Canyon (Sun Dagger)
3. Cry Havoc
4. Eulogy for a Warrior
5. Knights
6. Hellas
7. Caligula
8. Era of Crisis
9. A.F.U.
Duração 44:46

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.