Pop Javali – “Resilient” Review

2017 – Edição de Autor

Pop Javali chega ao seu terceiro disco de estúdio esbanjando o talento que já lhe é peculiar. A banda, que é formada por um trio experiente, soube aguardar o momento certo para dar a largada e desde 2011, quanto soltou o debut “No Reason To Be Lonely”, vem nos agraciando com um Hard/Prog de qualidade (vale lembrar que a banda foi fundada lá em 1992). “Resilient” é um disco que faz questão de mostrar que a banda se preocupou em manter suas características, porém também saiu da casinha. Além da evolução natural em relação aos trabalhos anteriores, o disco mostra que o trio investiu mais em versatilidade e principalmente em peso.

Começando pelo peso, definitivamente o termo Heavy Metal pode ser mencionado quando se tratar da banda, afinal, o disco mostra ser o mais agressivo e denso, mesmo mantendo a melodia característica do grupo. Tudo mantendo variações de andamento e uma execução primorosa de seus músicos. Jaéder Menossi fez o seu melhor trabalho até então na banda e tudo de uma forma natural, esbanjando feeling e técnica na medida certa. Com bases intensas, o guitarrista encaixa solos objetivos, mas muito bem elaborados e executados, chamando atenção com seu trabalho já na primeira audição.

Como a cozinha é fundamental num power trio, o trabalho de bateria de Loks Rasmussen segue a proposta, comandando as alternâncias de ritmo e viradas necessárias. Marcelo Frizzo faz a diferença com seu baixo diferenciado, preenchendo as lacunas e criando linhas independentes. Este último, que ainda canta muito, traz linhas vocais mais versáteis e já tem sua voz como assinatura da banda. Hollow Man, We Had It Coming, Shooting Star, a Metal Broken Leg Horse e a pesadíssima faixa título (a lá Thrash dos anos 90) se destacam, assim como a ótima produção dos irmãos Busic (ex-Dr. Sin) que trouxe um ar de modernidade ao trabalho, mostrando que Pop Javali também não pára no tempo. Obra prima.

Nota 9/10

Review por Vitor Franceschini

http://popjavali.com.br/


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

One thought on “Pop Javali – “Resilient” Review

  • Fevereiro 28, 2018 at 1:12 am
    Permalink

    Broken leg horse, citada na resenha, também é das minhas favoritas! Resilient é um belo trabalho mesmo!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.