Rasgo – “Ecos Da Selva Urbana” Review

2017 – Rastilho Records

“Pesado, direto e sempre a rasgar!” É desta forma que os Rasgo definem o seu primeiro trabalho, “Ecos da Selva Urbana”, eu ainda acrescento, é um autêntico soco no estômago daqueles que nos tira o fólego e nos deixa completamente atordoados! Thrash Metal/Crossover, numa sonoridade devastadora e com a particularidade de ser totalmente cantado em português.

Destacar alguma das nove faixas torna-se difícil, pois acho-o bastante solido, equilibrado do primeiro ao último segundo da sua audição, numa produção bem definida e com muita qualidade, fazendo sentir o rasgar de cada riff, uma secção rítmica bem arrasadora e onde a voz de Paulo Gonçalves marca uma forte presença, e ao ouvir só me recordo do momento em que vi os Rasgo em palco no Coliseu, momento do qual fiquei sem palavras pela energia demonstrada, pela qualidade sonora e surpresa que causaram para quem ali estava por outros motivos. Lembro de ter saído de lá a cantar “Homens Ao Mar…PUXAAAAA”!

Falo aqui em nove temas, mas na realidade são dez, sendo esta útlima uma cover aos Mão Morta com “Cão da Morte”, bem…fecham com chave de ouro! Arrisco a dizer que estamos perante aquele que poderá ser um forte candidato a álbum do ano, dentro do género, em solo nacional. E que repercussões terá “Ecos” lá fora?

Nota 10/10

Por Miguel Correia

Entrevista aos Rasgo pode ser lida aqui.

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.