Reportagem Lazy Cat Rock Fest – Dia 2 @ Metalpoint, Porto – 07.04.18

O segundo dia do Lazy Cat Rock Fest abriu com os The Fuzz Dogz, um projecto do duo Rezende e Gonçalves que existe há apenas três meses. Esta foi a primeira apresentação em palco da duo e como eles próprios disseram: foi intenso, foi suado, foi sentido, foi Rock! Foram uma agradável surpresa e um perfeito início de noite com meia dúzia de temas de puro Rock cativante. “X Road”, “No Good”, o video/single “Voodoo Heart”, “Deamon’s Loose”, “Poet” e Evil Mountain”. Fiquem atentos e vejam o video/single na página da banda porque eles estão aí… e vão dar muito que falar!

Os Dogma foram os senhores e senhora que se seguiram. Aguardava com particular espectativa por este momento porque gosto particularmente do som desta banda que regrassa ao activo após uma ausência de 10 anos! Abriram com “Jabal Tariq” e fiquei logo com a sensação que seria uma prestação sonora pesaderrima! Puro Doom com umas pinceladas Góticas. “Sangue & Fogo” e “Criação” deixaram imediatamente todos rendidos ao poderio do colectivo, onde o baixo de Miguel Sampaio e a bateria Rui Nunes prometiam destruír esta sala mítica a qualquer momento… as guitarrras de Luis Possante e João Marques ora arrastadas, ora poderosas faziam aumentar a possível catastrofe! Apenas um reparo, os solos do Luís estarem um pouco por baixo de tamanha destruição sonora bem delíniada! A performance e voz de Gonçalo Nascimento acompanhado das nuances e coros vocais de Isabel Cristina completavam o aparente dia do Juizo final. “Serei Teu Lúcifer” foi o tema novo apresentado. “Novo Senhor Das Cinzas”, “Anjo Caído” e o encore “Esperma de Lava” completaram a descarga derradeira! Simplesmente Espectacular!… Ninguém díria que os Dogma estiveram tanto tempo ausentes. Próximo sabado lá estarei no Stairway Club para mais headbanging que a banda me confessou ir durar cerca de 1H30.

De Vigo vinham os You Dog, a única presença estrangeira do Festival. Quarteto simpático de Grunge Rock que basiou a sua presença no seu mais recente album “Before The Coma” A saber: “Medusa”, “Dr. Love”, Wasreworld”, “Humankind Driffting”, “Liberals”, “Last Breath e “Cataclysm”. Destaque para a excelente voz carismático Juan, sempre em interação com o público e um á vontade em palco invulgar. Experimentalismo e belos solos do guitarrista  Bruno, enquanto Miguel no baixo e Kane na bateria foram irreprensiveis. Mais um excelente momento de uma banda acima da média. You Dog!! um nome a reter, descobrir e a seguir!

Para encerrar a segunda noite e o II Lazy Cat Rock Fest, subiram ao palco do Metalpoint os Stonerust… O vocalista Bruno Vale surgiu com uma máscara de um porco para os temas “Men & Pig” e “Deep Emptiness” . A banda desfilou o seu Stoner/Thrash Metal sem dó nem piedade e apresentou-se com o novo guitarrista Zé. Tal como os Dogma também Gabriel teve os seus solos corrosivos pouco destacados em relação aos demais. Excelentes malhas como “Suicide Girl” e Only God”em conjunto fizeram as delícias dos presentes. Convívio e forte ligação com o público presente foi a nota dominante. “Black…” e “Mother Beast” em conjunto destacaram Martin no baixo e Gi na bateria. Riffs pesadões e batidas fortes indicam fortes influências do Thrash dos anos oitente mas com uma roupagem actual, bom exemplo os temas “Praise Of Anger e “From Yesterday Come Pride”. A banda despediu-se e deu por terminado o Festival com “Something Meant To Be”. Os presentes queriam mais, especialmente um casal bem conhecido… mas a música terminou, mas o convívio e a confaternização prolongou-se noite fora.

Parabéns Lazy Cat Productions e obrigado pelo fim de semana especial. Tive oportunidade de rever e fazer novos amigos e conhecer novas bandas. O evento merecia mais comparência de público, não só pelo esforço da organização mas acima de tudo pela qualidade do cartaz… Não sabem o que perderam, mas como se costuma dizer: só fazem falta os que cá estiveram! Espero que para o ano se repita!

Reportagem por Paulo Aguiar
Agradecimentos a Lazy Cat Productions


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.