Reportagem Toxikull, Shadowmare @ Rrusstik Bar, Faro – 23.03.18

Concerto de apresentação do recém lançado EP “The Nightraiser” de Toxikull. É com muito agrado que vejo duas jovens bandas a apostar no som Metal old School em detrimento da maior parte do Metal sem alma e paixão que nos assolou nas últimas duas décadas. Duas actuações com muita garra e energia foi o que tivenos nesta noite no Rrusstik Bar.

A abertura das hostes esteve a cargo dos algarvios Shadowmare, esta jovem banda de Lagoa  presenteou-nos com cerca de uma hora do seu Death Metal melódico e técnico cheio de “power” e garra com a assistência a não resistir ao “headbanging”. Sem dúvida, uma banda a ter em atenção no futuro.

Logo de seguida e apesar de alguns problemas técnicos com o som, os Toxikull abrem com o tema título do seu EP “Nightraser” , percorrendo na sua actuação, também temas do seu primeiro disco “Black Sheep”. Foram mais de 60 minutos de puro old school Heavy/Thrash que não deixou ninguém parado na sala ao serem debitados riff atrás de riff das guitarras dos irmãos Alex e Michael. Muito talento e boa música entregue por estas duas jovens bandas que indicam um futuro promissor no que diz respeito ao Metal nacional, sem dúvida duas bandas a seguir .

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos a Toxikull e Rrusstik Bar

Ver Photo Report Shadowmare
Ver Photo Report Toxikull


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.