Road To Vagos – Basalto

Os Basalto são um dos mais excitantes propostas do metal nacional dos últimos anos. O power trio de Viseu que conta com membros e ex-membros de Angriff e Marmorto, tem uma sonoridade que se pode inserir dentro da mistura do stoner (metal e não rock) e doom metal, com a particularidade de serem instrumentais. Como muitas bandas do nosso Portugal, no canto da Europa plantado, os Basalto vivem e sobrevivem apenas graças à perseverança e paixão dos seus membros.

O primeiro álbum, auto-intitulado surgiu em 2016, com a banda a comandar os seus próprios destinos num verdadeiro espírito DIY – criando para o efeito a editora Fuck Off And DIY que representa simbolicamente o espírito underground que a banda vive e respira. A experiência da estreia foi bem sucedida e a banda não baixou os braços, editando dois anos depois “Doença”, o álbum que evidencia vontade de evoluir por um lado mas por outro aprofundando a sua sonoridade.

Podemos continuar a considerá-los como uma banda instrumental, já que apesar da voz ser usada não para transmitir letras ou mensagem mas como apenas mais um instrumento, uma opção que revela tanto inteligência como uma certa ousadia. Os Basalto são definitivamente uma das grandes bandas nacionais no género que se inserem e onde a sua humildade é desarmante perante tão excelente som. Vagos Metal Fest vai ser forrado a rocha vulcânica, algo que ninguém poderá querer perder.

Já podes comprar o teu bilhete diário para o Vagos Metal Fest 2019 em www.vagosmetalfest.com, bol.pt e locais habituais. O campismo é #gratuito!


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

One thought on “Road To Vagos – Basalto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: