Road To Vagos – Wormwood

Apesar de terem começado a sua carreira oficialmente apenas cinco anos atrás, os suecos Wormwood são sem dúvida um dos grandes nomes para esta edição, fruto de uma discografia recheada de qualidade ímpar. Compostos por músicos experientes (onde se incluem músicos que passaram pelas fileiras de bandas como Whitershin, Riket, Manegarm e Draconian), os Wormwood desde cedo que começaram a dar nas vistas. A sua discografia começou com o EP “The Void: Stories From The Whispering Well” que poderão ouvir abaixo.

O álbum de estreia chegaria pela Non Serviam Records em 2017. “Ghostlands: Wounds From A Bleeding Earth” definitivamente criou um burburinho no underground com o seu black metal melódico, levemente folk e altamente inspirado. Dinâmico e convergente na forma como consegue conciliar várias ideias e estilos diferentes sem no entanto deixar de ser black metal, esta foi uma das estreias do ano.

Obviamente que as expectativas estariam altas para o que viria de seguida e se o segundo álbum normalmente representa a verdadeira prova de fogo para as bandas – principalmente para aquelas que foram aclamadas logo ao primeiro trabalho – “Nattarvet” cumpriu todas as expectativas e até, atrevo-me a dizer, que as superou.

Não foi à toa que é o nosso álbum do mês de Julho e não é à toa que dizemos que este é um dos concertos mais aguardados desta edição do Vagos Metal Fest.

Já podes comprar o teu bilhete diário para o Vagos Metal Fest 2019 em www.vagosmetalfest.com, bol.pt e locais habituais. O campismo é #gratuito!


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: