ReviewUncategorized

Sanctuary – “Inception” Review


1. Dream of the Incubus
2. Die for My Sins
3. Soldiers of Steel
4. Death Rider / Third War
5. White Rabbit (Cover Jefferson Airplane)
6. Ascension to Destiny
7. Battle Angels
8. I Am Insane
9. Veil of Disguise
Duração 42:25

O fim dos Nevermore foi um evento do qual ainda não nos conseguimos recuperar lá muito bem e nem mesmo o regresso dos Sanctuary conseguiu disfarçar – aliás, admitamos, os Sanctuary sempre foram uma banda de culto após a existência dos Nevermore chamar a atenção para a sua existência. No entanto, isto não é dizer que o grupo norte-americano não tem valor nem é merecedor da atenção que lhe é dada. Assim como este “Inception” deverá ter honras de ser visto e apreciado como um pequeno tesouro. E não é apenas uma questão de nostalgia.
Estas nove faixas são mesmo de uma qualidade superior que acabam por merecer o destaque nos dias de hoje – o que também só prova a sua qualidade. E o que é afinal “Inception”? São nove músicas gravadas pela banda de Seattle em 1986 mas que não chegou a ser editada. Aliás, ficou esquecida algures – reza a lenda que as fitas foram encontradas no segundo andar no celeiro de alguém, molhadas e cheias de bolor. Tendo em conta isto, e a experiência geral de que quando temos gravações perdidas recuperadas, seria de esperar som manhoso. Nada mais errado.
O som é de uma qualidade impressionante, que apesar de não desmintir o momento em que foram registadas, estão claramente a um nível bem profissional. A maior parte deste material foi parar o álbum de estreia da banda “Refuge Denied”, pelo que não haverá muita surpresa em relação ao que podemos encontrar aqui. Este é um documento essencial não só para os fãs de Sanctuary, de Nevermore como também por todos aqueles que se interessam pelo heavy metal norte-americano (que nos dão muitos repentes da sonoridade mais antiga dos Fates Warning, caso estes tivessem o peso de uma bigorna do tamanho dos Estádio do Jamor). Obrigatório ouvir para quem gosta de heavy metal.
Nota 9/10
Support World Of Metal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.