Sarkom – “Anti-Cosmic Art” Review

1. Previous Associates, Now as Targets for the Gun  
2. Mind-Abscess  
3. Ruiners of Our Family Tree  
4. Seen Through the Eyes of a Paedophile Priest  
5. Come, Dear Cancer  
6. Black Metal Necrophilia  
7. Sodomy and Lust (Cover dos Sodom)
Duração 31:28
Se na review dos Madder Mortem que fizemos recentemente falámos que as bandas norueguesas têm um historial de aos poucos mudarem o seu som, os Sarkom são a excepção que comprova a regra e ao mesmo tempo também acabam por quebrar essa mesma regra. Confusos? É natura, já que a banda apresenta aqui elementos próprios de um álbum de black metal bem intenso como mandam as regras, mas simultaneamente há espaço para que possam existir aqui alguns momentos mais inesperados, como já poderemos ver mais à frente. São essas incursões mais ao lado do black metal que acabam por tornar inadvertidamente “Anti-Cosmic Art” bem dinâmico.
Iniciando as hostilidades com uma bem directa e potente “Previous Associates, Now as Targets for the Gun”, as coisas mudam de figura com o segundo tema, um compassado, quase black’n’roll, “Mind-Abscess” que dá mais umas tonalidades de negro a este álbum. Esta é uma abordagem que viríamos repetir-se mais vezes no álbum conforme o mesmo progride. “Ruiners of Our Family Tree” leva esses intentos mais longe, acrescentando-lhe quase um feeling country/rock sulista. Sim, leram bem. E sabem que mais? Resulta. Fica estranho, mas resulta.
Para provar que é dinâmico, temos as mais potentes “Seen Through the Eyes of a Paedophile Priest” e “Come, Dear Cancer”, esta última a fazer lembrar um pouco os Carpathian Forest, tendo uma faceta mais punk. “Black Metal Necrophilia” acaba aprofundado esta faceta mais Carpathian Forest, juntando-lhe uma pitada de black’n’roll, que termina os originais da melhor forma. Para o final ficou uma cover muito boa dos Sodom, “Sodomy And Lust”. No geral este é um trabalho muito forte em termos de qualidade embora algo desequilibrado em termos de união. Ficamos com a sensação que estamos a ouvir uma compilação em ve de um álbum de originais. Acaba por ser o grande inimigo deste álbum. Fora isso, perfeito.

Nota 8.2/10


Esta review tem o alto patrocínio de…
20 Ways To Generate Passive Income Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.