Sepultura – “Blood-Rooted” Review

“Roots” teve um sucesso esmagador e surpreendente, pela mudança tão grande que efectuou no som da banda brasileira. Conseguiu no entanto converter, ao longo do tempo, aqueles, que como nós, não o encarámos com bons olhos quando surgiu. A separação de Max com a sua banda também terá surgido no melhor momento, já que tendo em conta o álbum seguinte dos Sepultura e o primeiro de Soulfly, talvez as coisas tenham corrido melhor desta forma. De qualquer forma, a Roadrunner, aproveitanto para tirar o máximo de leite de uma vaca possivelmente moribunda disponibilizou dois conjuntos de extras de forma a arrecadar mais algum capital.
Primeiro a reedição de “Roots” entitulada de “Roots Of Sepultura” (o qual falaremos aqui num futuro próximo9 com lados B da banda e raridades, depois este “Blood-Rooted”, onde se repetem apenas duas músicas – as covers de Dead Kennedys, “Drug Me” e Ratos de Porão, “Crucificados Pelo Sistema”. Temos então lados B das sessões do “Chaos A.D.” e do “Roots”. Existem coisas muito boas e algumas francamente dispensáveis (onde se inserem a “Mine” (com Mike Patton) “Lookaway (Master Vibe Mix)” (com Jonathan Davis dos Korn e DJ Lethal dos Limp Bizkit). 
O ponto alto é mesmo a série de faixas ao vivo que têm um som brutal – do mais brutal que alguma vez ouvi deles ao vivo, com um som mesmo explosivo (tirando, claro, o audio do “Under Siege” que foi disponibilizado no “The Roots Of Sepultura”). É recomendado para os fãs, se os mesmos não têm as edições especiais ou os singles onde todas estas músicas surgiram originalmente. Apesar da atitude nítida da editora para chular o pessoal, é algo que neste caso vale a pena, principalmente se são fãs da fase “Chaos A.D.”, trabalho onde este material assenta principalmente.
1. Procreation (of the Wicked) (Cover de Celtic Frost)
2. Inhuman Nature (Cover de Final Conflict)
3. Polícia (Cover dos Titãs)
4. War (Cover de Bob Marley)
5. Crucificados pelo Sistema (Cover de Ratos de Porão)
6. Symptom of the Universe (Cover de Black Sabbath)
7. Mine 
8. Lookaway (Master Vibe mix)
9. Dusted (Demo)
10. Roots Bloody Roots (Demo)
11. Drug Me (Cover de Dead Kennedys)
12. Refuse / Resist (live)
13. Slave New World (live)
14. Propaganda (live)
15. Beneath the Remains / Escape to the Void (live)
16. Kaiowas (live)
17. Clenched Fist (live)
18. Biotech Is Godzilla (live)
Duração 64:51
Nota: 8/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.