Sin City Review
Estava com receio de que este filme fosse uma banhada monumental (normalmente tenho este receio sempre que se fala de adaptações de banda desenhada, salvo raras excepções) mas acabou por superar largamente as minhas expectativas talvez por ser uma das melhores adaptações de sempre em termos de fidelidade. Tudo está perfeito, imagem, textos, elenco, realização e argumento. Para quem é fã da bd de Frank Miller, este filme é um sonho realizado. Por acaso tive medo que Miller estivesse envolvido mas provavelmente é só por causa do argumento de Robocop 2 (Frank, Frank, onde tinhas tu a cabeça…?) mas sua participação só fez que o filme ficasse mais fiel à bd.
Desde a voz de narrador das personagens principais até ao jogo de sombras e com as (poucas) cores, até ás cenas irreais mas fieis á bd, tudo está lá. Bruce Willis, Mickey Rourke, Jessica Alba, Elijah Wood (grande feeling nostálgico de Peter Parker dos anos 60), Rutger Hauer, Michael Madsen, Clive Owen, Carla Gugino, Jamie King, Nick Stahl, Powers Boothe, Josh Hartnett, Devon Aoki, Benicio Del Toro, e realizado por Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino.
A única coisa que vou falar sobre o argumento é que as histórias aqui apresentadas correspondem aos livros Sin City, Big Fat Kill, That Yellow Bastard, sendo a primeira a melhor história de longe que, parece-me, nunca foi superada. É um grande filme, uma homenagem aos filmes noir, tal como a própria banda desenhada em si
Nota 9/10