ReviewUncategorized

Skeleton Wolf – “Skeleton Wolf” Review

Eita que assim até dá gosto! Álbum de estreia dos norte-americanos Skeleton Wolf que apresentam aqui um THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! que até estremece as paredes – que se esteja dentro de casa ou não. O Metal Archives classifica-os como black/thrash metal mas vós sabeis (se não sabeis, fiqueis sabendo) que nós aqui somos grandes fanáticos de THRAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! portanto tudo o que tenha THRAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! na designação, mesmo que seja depois de black / THRAAAAAAAAAAAAAAAAAASH!, continua a ser THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! E agora que já desperdiçámos todo um parágrafo a falar sobre nada, vamos começar a sério.
O som deste trabalho auto-intitulado dos Skeleton Wolf é realmente entusiasmante porque foge precisamente ao rótulo colocado no Metal Archives (não que não faça sentido, atenção, faz todo o sentido), já que consegue apresentar algo que foge à proposta habitual do género, à qual apreciamos igualmente mas confessamos que já nos é difícil encontrar algum entusiasmo pela semelhança que existe entre as várias bandas que vão surgindo e as que já cá estão. Aqui, por outro lado, temos uma questão que até os apreciadores de música mais bruta se calhar até dispensavam: a melodia.
A questão que a melodia aqui é usada em forma de leads melódicos de qualidade totalmente insuspeita. Um tema como “At the Sixth Foot” tem leads melódicas que tanto poderiam estar num álbum de black metal norueguês como num álbum de death metal sueco e soa totalmente integrado aqui e esse mesmo tema não é impeditivo para que tenhamos logo de seguida um outro, “M.P.F.F.”, com um riff furioso de puro thrash metal que obriga ao headbang repetido. Aliado à dinâmica, temos umas das melhores estreias discográficas que ouvimos nos últimos tempos. Claro que é total coincidência ser um álbum de THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH”
1. Bow Down to Death  
2. At the Sixth Foot  
3. M.P.F.F.  
4. Whatever Demons  
5. Eternal Lies  
6. She’s Insane  
7. Forever Awake
Duração 36:03
Nota: 9/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.