Star Wars – Episódio 6 – O Regresso de Jedi – Review

Da trilogia, este é sem dúvida o meu preferido. Aqui Luke Skywalker já está mais confiante das suas capacidades e de quem é realmente (mais uma vez, uma boa analogia esotérica com o aluno a torna-se o mestre), Han Solo é resgatado da lesma gigante Jabba The Hut, Princesa Leia descobre que é irmã de Luke (algo que Obi-Wan pelos vistos esqueceu-se desde o final do Episódio 3 até ao Episódio 5 depois de estar no Além, mas Yoda, que não estava presente, sabia) e Darth Vader ajuda Luke a derrotar o Imperador (tendo em conta como foi fácil mudar para o lado negro, não deixamos de sentir que talvez esta mudança também foi algo forçada). 
Temos mais acção, mais e melhores efeitos especiais, a introdução de uma nova raça (os Ewoks – dos quais foram feitos dois filmes para televisão senão me engano, The Ewok Adventure e Ewoks:The Battle For Endor) e o grande final. Na versão restaurada digitalmente temos novas cenas acrescentados no final, nas comemorações da vitória dos rebeldes e a substituição no final do actor que faz de Darth Vader no filme por Hayden Christensen, que desempenha o papel de Anakin Skywalker/Darth Vader no Episódio 2 e 3 – uma decisão algo polémica que irritou alguns fãs.
Curiosidade ainda para o facto de inicialmente o título do filme ser “A Vingança de Jedi”, mas o estúdio vetou por considerar que era um título que colocava uma aura muito negra sobre o filme. Como a vingança é um prato que se serve frio, Lucas acabou por entitular o terceiro episódio como “A Vingança dos Sith”. 
Nota 8.5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.