Stormhammer – “Welcome To The End” Review

1. The Beginning of the End
2. Northman
3. Welcome to the End
4. The Heritage
5. Secret
6. The Law
7. Watchmen
8. Road to Heaven
9. My Dark Side
10. Into the Night
11. Spirit of the Night
12. Soul Temptation
13. The Awakening
14. Black Dragon
Duração 64:54
Os Stormhammer são um daqueles nomes com o qual nos cruzámos muitas vezes no passado sem que tivessemos propriamente aprofundado a fundo sobre o seu som. Não há nada que dure para sempre nem mesmo a própria ignorância. A banda já tem quase vinte e cinco anos de carreira e mesmo que não tenha sido propriamente profícua durante este tempo. “Welcome To The End” é sexto álbum da banda e se antes nunca ficámos particularmente fascinados com a sua forma de fazer power metal da banda alemã, este é o trabalho que poderá fazer a diferença para os vermos com outros olhos.
É sabido que o power metal alemão tem uma certa fórmula embora os Stormhammer não pertençam propriamente à facção mais happy do género. Pelo contrário, a abordagem é bem musculada, chegando perto do thrash metal por momentos. Thrash movido a heavy mas ainda assim, thrash metal. Poderemos apontar para o facto de não termos aqui muitas músicas memoráveis que nos apanhem logo à primeira mas não são necessárias muitas audições de temas como “Northman”, “Road To Heaven” e “My Dark Side” para que fiquemos agradavelmente surpreendidos com o impacto deste trabalho.
Dizer que será este o álbum que fará a banda ascender a lugares cimeiros do power metal talvez seja uma afirmação muito forte por não termos a distância devida de “Welcome To The End”, no entanto, há algo nele que nos incita a esse tipo de pensamento. Sem dúvida forte e sem dúvida sólido, power metal com o foco na palavra “power” e com grandes melodias, refrães e potência no geral, só terá o defeito da duração ser um pouco ambiciosa demais – menos duas faixas e este impacto seria totalmente diferente. Para os amantes de power metal e heavy metal, está aqui um trabalho que é importante não deixar passar ao lado, como provavelmente fizeram no passado.
Nota 8.5/10
Support World Of Metal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.