Therion – “Beyond Sanctorum” Review

1. Future Consciousness
2. Pandemonic Outbreak
3. Cthulhu
4. Symphony of the Dead
5. Beyond Sanctorum
6. Enter the Depths of Eternal Darkness
7. Illusions of Life
8. The Way
9. Paths
10. Tyrants of the Damned 
11. Cthulhu (Versão Demo)
12. Future Consciousness (Versão Demo)
13. Symphony of the Dead (Versão Demo)
14. Beyond Sanctorum (Versão Demo)
Duração:70:03
Em 1992, os Therion eram uma banda bastante diferente do que são actualmente. Eram basicamente uma banda de death metal. No entanto, aqui, neste seu segundo álbum, podemos ver que a banda liderada por Christofer Johnsson já tentava apresentar bem mais do que simples death metal. E é isso que faz deste “Beyond Sanctorum”, um dos melhores trabalhos desta primeira fase. Embora mantendo o death metal bem vivo, introduz uma maior complexidade e um arrojo gigantesco. Exemplo disso temos dois temas: “Symphony Of The Dead” e “The Way”.
O primeiro viria a ser regravado e tem tudo para ser um tema clássico dos Therion (pós-“Theli”), com aquelas melodias típicas que viriam a tornar-se a marca registada da banda. Isto nos primeiros três minutos, claro que depois estala o death metal bruto e ligeiramente esquizofrénico, com riffs, contra-riffs e muita boa disposição metaleira. Dá-nos a ideia de que pdoeriam ficar ali a tocar eternamente que iria ficar sempre bem. Já “The Way” é um épico de onze minutos onde temos exactamente esse sentimento multiplicado por mil.
Nem só “Beyond Sanctorum” é composto por essas duas faixas. Como um todo, é um álbum bastante sólido de death metal que os fãs mais recentes de Therion provavelmente não suspeitariam que a banda teria sido capaz de fazer. Esta reedição traz o álbum remasterizado digitalmente e ainda cinco temas bónus, quatro deles versões demo de temas do álbum. Para quem gosta de death metal sueco, está aqui uma proposta que é obrigatório conhecer. Para quem gosta de Therion, também será um álbum que é obrigatório conhecer, já que estão aqui lançadas as sementes daquilo que a banda é hoje em dia.
Nota 8.5/10

Support World Of Metal



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.