Unearthly Trance – “Stalking The Ghost” Review

1. Into the Spiral
2. Dream State Arsenal
3. Scythe
4. Famine
5. Lion Strength
6. Invisible Butchery
7. The Great Cauldron
8. In the Forest’s Keep
Duração 52:16
Como prometido, aqui está a análise ao mais recente trabalho dos Unearthly Trance, “Stalking The Ghost”. O sexto álbum do grupo norte-americano marca o fim do silêncio de sete anos e o regresso da banda depois de terem cessado funções em 2012. Este regresso já há muito tempo que é antecipado (e ainda mais desejado) por parte de uma das bandas principais no que diz respeito ao sludge metal. Apesar de não ser um género que somos loucamente fãs, sempre tivemos um fraquinho por esta banda. “Stalking The Ghost” apenas reforça isso.
Apesar do tempo que passou, não podemos dizer que algo tenha mudado profundamente no som dos Unearthly Trance. Nem sequer que pareça que tenham passado sete anos e no entanto, há simultaneamente, uma noção de evolução. A diferença mais profunda é que nos parece que aqui temos muito mais doom metal, principalmente pela riqueza dos riffs. Para quem é fã do Tony Iommi e no seu trabalho embrionário de heavy e doom metal tradicional, então vai delirar com o que estes oito temas têm para oferecer nesse departamento.
Se por vezes achámos no passado que a intensidade e densidade dos Unearthly Trance impediam que fosse um trabalho para ouvir frequentemente – o peso e, principalmente, a atmosfera de peso por vezes tem destas coisas – este é um álbum ao qual nos vemos a recorrer frequentemente. “Stalking The Ghost” é um bom resumo daquilo que a banda já apresentou nos dias de hoje, mas as músicas vão todas por uma toada hipnótica que tornam temas como “Famine” e “In The Forest’s Keep” irresistíveis. Um regresso que sem apresentar nada de novo vai ao encontro daquilo que os seus fãs esperavam. E desejavam.
Nota 9/10
Support World Of Metal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.