Unhoped – “Sonic Violence” Review

Segundo álbum dos finlandeses Unhoped que tocam nem mais nem menos que… THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! Ah como é bom tirar isto de dentro do peito. “Sonic Violence” surge cinco anos após a estreia e mesmo que tenha sido demasiado tempo para que o seu nome ficasse gravado, não há problema porque a potência e a eficácia é tanta que de certeza que esta violência sónica definitivamente não será esquecida tão próxima. O seu som aproxima-se da tradição alemã, principalmente Sodom e Kreator (na sua fase “Cause For Conflict”) e martela-nos a cabeça sem piedade.
E é por isso que gostamos tanto dele. Frenético e sem piedade, é como “Sonic Violence” se apresenta, fazendo justiça total à sua designação. Apesar de ser uma proposta bastante uniforme, também temos alguns momentos mais compassados que passam quase despercebidos mas que garantem a manutenção da dinâmica necessária para que este não se torne um trabalho aborrecido, algo que o tema-título demonstra bem. É um trabalho indicado para os verdadeiros thrashers, não fazendo concessões nesse sentido e é isso que acaba por impressionar. A forma como a banda consegue fazer um álbum inteiro de fúria contínua.
Claro que outro segredo para que o gás não acabe é o facto do trabalho ter apenas trinta e sete minutos. Caso tivesse mais cinco ou dez minutos, provavelmente já cansaria um pouco e perderia um pouco do seu efeito. Provavelmente este tipo de conversa só vai surtir efeito para quem for fã de thrash metal, mas a verdade é que este álbum e músicas como “Whole World Gone To Hell”, “Human Disgrace” (que malhão!) e “Club Of Swines” empolgam-nos como clássicos como “Extreme Aggression” ou “Agent Orange”, mesmo que não apresente nenhum clássico capaz de destronar temas dos álbuns atrás indicados. Nem é isso que procurávamos. Só queremos thrashar e thrashar com “Sonic Violence” devemos nós.
1. Whole World Gone to Hell
2. Assimilation
3. Sonic Violence
4. Human Disgrace
5. No Man’s Land
6. Warhead Sunrise
7. The Naked and the Dead
8. Club of Swines
9. Pies & Friends
Duração 37:42
Nota 9/10

2 thoughts on “Unhoped – “Sonic Violence” Review

  • Outubro 22, 2016 at 8:17 pm
    Permalink

    Obrigado por me darem a conhecer o vosso trabalho!!! Boa continuação!!!
    Podem continuar a postar THRASH no grupo THRASHERS do facebook.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.