ReviewUncategorized

Whiskey Myers – “Mud” Review

Quando falamos em em folk, vem-nos à ideia a cultura nórdica, irlandesa, escocesa mas raramente pensamos na norte-americana. Principalmente porque associamos ao country e porque depois grande parte dessa cultura chega-nos (ou já nos chegou) através do rock’n’roll com base no blues. Mas ao ouvir este álbum “Mud” depressa sentimos que o termo folk aqui não seria nada desajustado, apesar de ter um pouco de country, rock sulista e, claro, o blues. Resumindo esta introdução, mesmo que tenhamos aversão ao country, que admitimos que não é o nosso género favorito, os outros dois compensam bem.
“Mud” é um grande álbum de rock folk ou de simplesmente heavy rock ou até heavy blues moderno. Estão a ver o que dá? Quando a música é boa, nós simplesmente não conseguimos encaixá-la em lado nenhum e esse poderá ser o maior indicador de que temos algo especial nas mãos. Este á um álbum com verdadeira alma e que nos pega pelas orelhas e não nos larga mais. Desde a mais folk “On The River”, passando pelo tema título que é um rockão blues que até doi até a “Good Ole Days” que é uma boa música positiva para fechar o trabalho, o que temos aqui é uma viagem que vale a pena ser dada várias vezes ao mês, durante uns bons anos.
É música que nos leva a encarar a vida de uma forma positiva e sem tristezas. Claro que para a apreciar teremos que gostar da cultura norte-americana (e haverão daqueles que só por esse factor poderá ser o suficiente para passar à frente) e por muito que seja um país cheio de defeitos, a música continua a ter o seu valor independentemente disso. Para quem gosta do feeling do acústico misturado com distorção, para quem gosta de sonoridades que são ideais para uma viagem, a fazer lembrar o deserto e imagens de filmes que temos no nosso inconsciente, então “Mud” é o álbum perfeito para isso. Boa viagem.
01. On The Riverr
02. Mud
03. Lightning Bugs And Rain
04. Deep Down In The South
05. Stone
06. Trailer We Call Home
07. Some Of Your Love
08. Frogman
09. Hank
10. Good Ole Days
Duração 39:57
Nota 8.3/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.