WOM Cartas de Vinil – “Eles não sabem nem sonham…”

Por Rosa Soares

Apesar de ser um tema do qual falo muitas vezes, esta “Carta de Vinil” surgiu no seguimento de algumas conversas com um dos músicos que eu admiro bastante, de uma banda que eu adoro, e a quem, num destes dia disse: “Sabes, julgo que os músicos não sabem a verdadeira importância que têm na vida de quem os escuta”.

E esta é a minha convicção. Porque cada um sente a música à sua maneira, e os músicos, talvez por serem os seus criadores, não se apercebem do impacto que a sua criação tem. E por vezes, não se dão a si próprios o devido valor.

Eu não consigo dissociar a minha vida da música. Cada momento, cada lembrança, cada emoção tem a sua banda sonora. A música é a minha fuga, a minha conselheira, confidente em tantos momentos e a luz que por vezes ilumina uma escuridão que surge. Oiço música quando estou feliz, quando estou triste, quando preciso de motivação ou inspiração. Oiço música porque gosto, porque preciso…

Mas… eles não sabem nem sonham… que tantas são as vezes que me fazem arrepiar, sorrir, chorar,… vibrar… sonhar… tantas vezes as letras escritas por alguém são melhores conselheiras que qualquer grupo de auto-ajuda. Quantas vezes me apetece desistir, mas há aquela voz que sai dos meus headphones e que me diz “Ergue-te!”, “Segue em frente!”.

Mas… eles não sabem nem sonham a importância que têm na vida de quem os escuta… Não sabem nem sonham… quantas vezes o meu coração foi reanimado pelas linhas de baixo que ecoam por todo o meu corpo, como se um choque de vida se tratasse…

E nós, deste lado, que sentimos tudo isto, nem sempre o podemos dizer a quem está na origem destes sentimentos, o quanto são importantes para nós, o quanto significam, o amor que lhes temos (sim, porque isto também é amor e eu amo os “meus músicos”).

Felizmente, eu tenho a possibilidade de dizer tudo isto a alguns dos músicos que fazem parte da minha vida… mas mesmo assim, eles não sabem nem sonham quantas são as vezes que com eles “ordeno e desordeno as cavidades deste coração”.

A todos os que sabem quem são e a todos os que nunca saberão, um eterno Obrigada!


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: