WOM Electric Eye – Downfall Of Mankind – “They Shall Pay”

Electric Eye regressa e regressa em grande, no dia em que são apresentados ao mundo, pelo menos oficialmente, os Downfall Of Mankind, com o primeiro single e vídeo “They Shall Pay”. Antes de avançarmos para o vídeo propriamente dito, temos que dizer que é notável a aposta da banda numa fase inicial. Não é comum vermos no nosso underground uma banda apresentar-se primeiro com um single e logo com o impacto de um vídeo. Nos velhos tempos teríamos uma demo ou um EP, vários concertos. Os tempos definitivamente mudaram e a prova está dada com os Downfall Of Mankind.

“They Shall Pay” é uma produção de luxo, um vídeo com um grande impacto que a banda acabou de revelar na Slam Worldwide e o qual podem apreciar abaixo. A história do mesmo poderá ser interpretada de várias formas e, quanto a mim, essa é sempre a melhor forma de apresentar algo. Numa era em que cada vez mais é tudo exposto até ao mais ínfimo pormenor, é bom sentir que temos algum espaço para a imaginação trabalhar. Como tal, esta é a minha interpretação do vídeo. Temos a personagem principal (interpretada magistralmente pela Diana Rosa – modelo, actriz e vocalista dos 11Th Dimension para quem possa ter andado por Marte nos últimos anos e desconheça quem ela é) que acorda num pesadelo (resta saber se o pesadelo é literal ou se um sonho dentro do sonho) onde está à mercê das mãos de um assassino (o nosso carniceiro favorito, Sérgio Páscoa, dos Lvnae Lvmen e Invoke e, claro do Xxxapada Na Tromba) mas acaba por ceder aos seus impulsos mais negros e através deles libertar-se.

Como podem ver no vídeo, há muitas mais abordagens que se podem ter à história e isso acaba por ser secundário – posso adiantar que em breve vamos lançar uma série de vídeos onde o conceito do vídeo poderá ficar mais claro, até sobre a forma como este tema representa bem aquilo que os Downfall Of Mankind são, representam e pretendem fazer. Musicalmente, foi uma excelente surpresa. Sabíamos que iam partir de uma premissa deathcore mas aquilo que nos apresentam vai bem mais além que isso. Para já a componente sinfónica encaixa perfeitamente na sonoridade e depois há por aqui um feeling brutal death também assinalável. Mais do que uma questão de rótulos, o que a banda apresenta é refrescante para qualquer fã de música extrema. Já ficamos impacientes para ouvir mais! Estreia em grande!

Texto por Fernando Ferreira
Fotos por Rita Moniz


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.