WOM Guia Musical – Not Dead Yet Fest

A World Of Metal tem feito um esforço tremendo para apoiar e estar presente no underground nacional e foi por isso que abraçámos com gosto a parceria com a Soundblast Productions, que está a organizar o Not Dead Yet Fest, um evento que esperamos que tenha muito sucesso e que se repita muitas vezes mais. Se recuássemos uns vinte anos atrás, a ideia de um festival de death metal com os nomes reunidos aqui pareceria uma coisa de ficção cientifica, mas felizmente e após muita luta, esta é uma realidade palpável. Após o fecho inesperado do Stairway Club, onde o evento se iria realizar, a realização do mesmo ficou confirmada para a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó em Almada. Vamos passar a dissecar as propostas musicais para o que é um dos grandes eventos da música extrema neste final de ano.

Dia 1 – 29/09/2018

A banda de death metal de Loures é uma das grandes confirmações para o Not Dead Yet Fest. Com um excelente álbum às costas, “Sadistic Iterations… Tales of Mental Rearrangement”, já revisto nas nossas páginas, os Undersave são garantia de um death metal denso e complexo, que tanto bebe na tradição como demonstra estar com os pés voltados para o futuro.

 

Ainda no panorama nacional, outro grande nome. Quem não se recorda do álbum “Vast” dos Disaffected, à frente do seu tempo e da estranheza que foi de vê-los aparecer num split com os SG’s da Super Jovem. A banda viria a terminar poucos anos depois mas felizmente voltaram com uma nova força e uma sonoridade ainda mais assente no lado mais progressivo mostrando que a sua criatividade está viva e recomenda-se!

A primeira atracção internacional é uma verdadeira super-banda de death metal. Os Neocaesar contam com membros e ex-membros de bandas como Sinister, Deströyer 666, Houwitser, Severe Torture e Prostitute Desfigurement, entre outras referências do death metal, prometendo que este será sem dúvida uma actuação a não perder. “11:11” é o único álbum da banda até ao momento, editado no ano passado.

A finalizar o primeiro dia os míticos Fleshcrawl, um dos expoentes máximos do death metal alemão. A banda histórica vinda da Alemanha pode não editar um álbum há mais de onze anos, mas tem material mais que suficiente para termos um autêntico desfile de podridão que será certamente mítico.

 

Dia 2 – 05/10/2018

Segundo dia, segunda dose de death metal brutal, e a falar português. O começo fica a cargo dos Bowelism que conta com membros de bandas como Inverno Eterno e Scum Liquor, apostados em trazer death metal com aquele toque bem lusitano. Apesar de terem apenas uma demo editada, “Noise Against Hypocrisy”, espera-se um furacão para começar verdadeiramente as hostilidades.

 

Os Autopsya são a única banda que foge ao crivo death metal, mas também, não esteve o thrash metal na origem do death? A banda de Loures conta com o seu álbum de estreia, “Thrash Metal Army” de 2013 que deverá ser motivo para uma grande animação thrash metal, onde também deverão apresentar algumas novidades.

 

Entrando a fundo no death metal, teremos de seguida os Derrame, onde vão apresentar o seu som clássico e old school que faz referência a todos os grandes clássicos e lembra, a quem possa ter memória curta, a razão de gostarmos tanto deste som.

 

Esta é uma banda que dispensa qualquer apresentação, certo? Não só um dos nomes mais clássicos da brutalidade feita em Portugal como também já garantia absoluta de caos organizado em cima de um palco. Após uma longa ausência, a banda voltou no ano passado com “Ablutionary Rituals”, que foi considerado por nós como um dos trabalhos do ano na categoria death metal brutal/grindcore. Os Grog são uma mais valia em qualquer cartaz e o Not Dead Yet Fest não é excepção.

 

A terminar a única banda estrangeira do dia, o power trio vindo da Califórnia, Necrot. Apesar da banda ser a mais recente do lote apresentado, o impacto que teve com o seu álbum de estreia, “Blood Offerings” lançado no ano passado, é considerável. A banda está a levar a cabo a sua digressão europeia e estreia-se em Portugal para uma actuação que se antecipa como bombástica. O final adequado para uma saga death metal.

Mais informações

Local:

Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó
Rua Vila do Seixal, Feijó – 2810-141 – Almada

Início:

29 de Setembro (Sábado) 19h30 e 05 de Outubro – (Sexta – feriado) 19h30

Preço:

Bilhete 2 dias – 25 euros
Bilhete 29 Setembro – 20 euros (22 euros, na porta)
Bilhete 05 Outubro – 15 euros (17 euros, na porta)

Os bilhetes já estão á venda em:
Físicos:
Carbono Amadora
Glam O Rama, Lisboa

Online:
http://www.unkind.pt/catalogo/listaprodutosbanda.php
https://soundblast.bigcartel.com/

Sabe mais em:
https://www.facebook.com/events/2023838794522472/
https://www.facebook.com/Soundblast-Productions-116643512319083/
https://www.viralagenda.com/pt/events/640227/not-dead-yet-fest


[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

One thought on “WOM Guia Musical – Not Dead Yet Fest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: