WOM Interviews – Phreneticis – Especial Oeste Underground Fest

Vamos iniciar com a jovem banda Phreneticis uma ronda especial de entrevistas com as bandas do Oeste Underground Fest, evento a realizar-se no próximo dia 2 de Novembro no Pavilhão Multiusos da Malveira, o qual apoiamos 100%. De Odivelas para o nosso World Of Metal, os Phreneticis. Por Fernando Ferreira

Olá pessoal e bem vindos ao nosso World Of Metal. Terei que começar por pedir que façam uma pequena introdução aos Phreneticis. Como é que surgiram?

Olá World Of Metal! Desde já, muito obrigado pelo interesse em nos entrevistarem! Nós somos uma banda de Progressive Death Metal (ou pelo menos é o que nos consideramos) de Odivelas, Lisboa. Em 2013, os guitarristas André e Daniel começaram a trabalhar nos primeiros riffs, contudo foi só em 2015 quando a baixista Susana se juntou ao grupo que a banda foi oficialmente fundada, na altura ainda sem baterista. Após pouco mais de 1 ano a compor temas e a procurar baterista, decidimos lançar o nosso primeiro Single/Demo “Halved Corpse” no final de 2017, no YouTube. Com isto, fomos capazes de chamar a atenção do Marcus, que se mostrou interessado em vir tocar bateria connosco. E assim cá estamos!

Que influências consideram ter na base do vosso som?

As nossas influências principais giram um pouco à volta de todos os subgéneros de Death Metal. Apesar disso é muito provável, que em certos momentos se sintam ligeiras influências de outros estilos, isto porque, embora estejamos mais focados no Death Metal, não sentimos obrigação de compor exclusivamente nesse estilo. Se acharmos que um riff de Black Metal ou uns acordes de Jazz soam bem no contexto de um dos nossos temas não hesitaremos em colocá-los lá.

O Oeste Underground marcará a vossa estreia em palco, o que é sempre um momento memorável. Como é que se têm estado a preparar para esse momento?

O facto de nos estrearmos num dos festivais de referência no underground português, enche-nos de boas emoções. Estamos entusiasmados e gratos pela oportunidade. Em termos de preparação para o concerto não há muito que se lhe diga para além de: ensaiamos, treinamos e praticamos muito e bem! Acreditamos que assim vai correr tudo bem!

Têm planos para o lançamento de algum trabalho no futuro próximo?

Temos planos de eventualmente gravar e lançar um EP. Estamos a planear começar a trabalhar nisso no início de 2020. Contudo, durante o próximo ano, também gostaríamos de dar mais concertos para nos darmos a conhecer no underground.

O Oeste Underground Fest é o exemplo perfeito da comunidade metaleira se unir em torno de algo que é sensível à sociedade, neste caso concreto os Bombeiros Voluntários da Malveira. Acham que a comunidade metálica é mais adepta deste tipo de iniciativas do que a dos outros géneros musicais?

Sentimos que é injusto dizer que a comunidade metaleira é melhor ou pior que a dos outros estilos. Porém, podemos dar os nossos parabéns ao Oeste Underground Fest, ao Miguel, ao Luís, ao Pedro, e ao resto da organização, por nos proporcionarem este grande festival que se torna maior e melhor a cada ano. E que ao mesmo tempo apoia uma causa de louvar, sendo esta a dos
Bombeiros Voluntários da Malveira.

Obrigado pelo vosso tempo e disponibilidade, vemo-nos no Oeste Underground Fest!

Nós é que agradecemos! Muito obrigado pela entrevista! Vemo-nos lá então e esperamos que se divirtam!

Facebook / Instangram


 

Canal nº 635245 – WORLD OF METAL no MEO Kanal

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

One thought on “WOM Interviews – Phreneticis – Especial Oeste Underground Fest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: