Artigos

WOM Recomenda – SWR Feast Barroselas

A música extrema está de volta a Barroselas depois de dois anos de muitas dificuldades que agora, esperamos todos nós, estejam finalmente para trás. O habitual SWR Rebellion Metalfest deu lugar a este SWR Feast mais pequeno mas essencial para marcar presença neste ano de 2022 que queremos todos que seja de recuperação. Com um cartaz que não deixa de impressionar, aderimos ao desafio por parte da organização de escolher entre o cartaz duas propostas nacionais e duas estrangeiras para recomendar. Uma escolha nada fácil mesmo num cartaz reduzido que transborda de qualidade mas são estas as nossas recomendações

Deathhammer

A fechar o primeiro dia temos os noruegueses Deathhammer. Este duo (expandido a quarteto ao vivo) dispensa apresentações para quem gosta de thrash metal necro mas caso cometam o pecado capital de não os conhecer, esta será uma excelente forma de tomar conhecimento com a sua sonoridade. Thrash speed metal tradicional mas que vai beber à fonte blasfema de bandas como Sodom antigo, Nifelheim ou Aura Noir – ou seja, juntando aquela aura de black metal primordial. Depois de um dia de metal extremo em cima, talvez faltem as energias para apreciar devidamente aquilo que os noruegueses fazem mas tendo em conta que a banda lançou o seu novo álbum, o excelente “Electric Warfare”, cerca de dois meses atrás, é só mais uma razão para não faltar ao chamado. Abaixo podem ouvir na íntegra tanto mencionado último álbum de originais.


Speedemon

Os Deathhammer ficam com honras de encerrar o primeiro dia mas quem o inicia são os Speedemon, banda de Vila Franca de Xira que lançou o seu primeiro álbum em 2019, “Hellcome” que evidencia toda a sua qualidade e a forma como misturam heavy com thrash metal de uma forma tradicional mas sem soar a déjà vú. Uma banda que em palco ainda acrescenta mais energia em relação ao que apresenta em disco e que é representativa de uma nova geração de músicos que vão perpetuar o som sagrados. Na nossa opinião, a maneira perfeita de iniciar o primeiro dia do SWR Feast em Barroselas.


Filii Nigrantium Infernalium

Filii Nigrantium Infernalium ou apenas Filii como os fãs carinhosamente os chamam é um caso único na música extrema não só nacional como internacional. Um dos nomes clássicos do black metal português que fazia com os Moonspell e Decayed uma trindade profana que marcou o underground pela abordagem que cada uma delas tinha e que se destacava pela originalidade em relação ao que nos chegava do resto da Europa, nomeadamente da Escandinávia. A “Era do Abutre” foi o primeiro EP, lançado em 1995 e agora foi reeditado com mais uns temas extra. Será este lançamento que estará no centro da actuação da banda que surge em cartaz como substituta dos Decayed que tiveram de cancelar a sua participação. Será um concerto único à volta do dito EP mas isso é também algo redundante já que todos os concertos dos Filii são únicos. Um nome obrigatório seja em que cartaz.


Autopsy

Maior luxo do que ter uma banda como os Filii Nigrantium Infernalium a fechar o segundo dia do SWR Feast, é ter um dos nomes mais clássicos do death metal norte-americano a anteceder. Os Autopsy são uma das instituições do género e nem seria preciso que tivessem nova música lançada para justificar o interesse numa das suas actuações. Acontece que até poderá acontecer que eles mostrem algo novo já que têm estado em estúdio a registar o sucessor de “Tourniquets, Hacksaws And Graves” que já data de 2014. De qualquer forma, expectativas no máximo para a visita desta verdadeira lenda do death metal que promete ser um dos pontos altos do SWR Feast. Abaixo poderão verificar o seu último lançamento de originais, o EP “Puncturing The Grotesque”.


BILHETES: Quem já tem bilhete do SWR FEST 23 pode optar por:
– guardar para 2023 e comprar novo bilhete para o SWR FEAST em swrfest.bigcartel.com
– trocar por bilhete para o SWR FEAST e receber 13 Steels, enviando e-mail com nome/número do bilhete para order@swr-inc.net
– pedir reembolso para order@swr-inc.net até 01.04.2022
RECINTO: O festival vai ser mais pequeno e portanto com lotação mais limitada. O palco principal irá funcionar na SWR Arena e o palco secundário no SWR FEST Cafe, 4 bandas por dia em cada palco. Como o espaço será menor, também os serviços disponíveis serão adaptados ao tamanho do recinto.
CAMPISMO: Vai funcionar de forma selvagem como nas últimas edições e estará aberto a partir de 28 Abril. Chuveiros de água quente disponíveis das 10:00-13:00 na Piscina Municipal de Barroselas. A opção Rent-a-Tent ainda não está disponível mas em breve teremos novidades.
AUTOCARROS: Irão funcionar autocarros para/desde Viana do Castelo como habitualmente.
18:00 Viana >>> 18:30 Barroselas | 03:00 Barroselas >>> 03:30 Viana
COVID-19: As condições de acesso ao recinto ainda não foram definidas, bem como o uso obrigatório de máscara. Cumpriremos as normas sanitárias em vigor na altura do evento e, em todo o caso, aconselhamos teste em caso de sintomas e uso da máscara sempre que necessário.

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.