WOM Report – Besta, M.E.D.O., Galvana @ Bafo de Baco, Loulé 23.03.19

Noite de concertos de apresentação e lançamento dos novos trabalhos dos lisboetas Besta e dos algarvios M.E.D.O.. Os Besta apresentaram o seu quinta longa duração intitulado “Eterno Rancor”, enquanto os M.E.D.O. fizeram a festa de lançamento e apresentaram o seu segundo disco com o título “O Produto Somos Nós”.

Uma noite de sonoridades bastante diferentes entre si, sendo que a abertura das actuações esteve a cargo da banda convidada Galvana com o seu Rock com algumas influências de Heavy e até algum punk, sonoridade a que os próprios chamam de Scum Rock. Em pouco mais de meia hora de actuação conseguiram cativar o público com a sua energética actuação, são uma jovem banda ainda sem trabalhos editados, mas sem duvida uma banda a ter debaixo de olho.

Logo de seguida e apenas com uma pequena paragem para a normal troca de instrumentos, entram os M.E.D.O. que logo ao primeiro tema puseram o público ao rubro com puro Hardcore de temática social cantado na língua de Camões. Apresentaram o novo disco na íntegra, com a particularidade de que os músicos convidados a participar em alguns dos temas em estúdio, participaram também na actuação ao vivo. Este novo disco e esta actuação mostraram uma grande evolução da banda em termos de sonoridade e coesão, são uma banda que de certeza que vão chegar longe.

A fechar a noite estiveram os Besta, a banda de Grind lisboeta que tem um sotaque do norte na pessoa do Paulo Rui, onde apresentaram o seu novo trabalho editado pela germânica Lifeforce Records e que saiu oficialmente no passado dia 15 de Março. Foi um estrondo de actuação e uma tamanha descarga de energia que impressionou até aqueles que não eram fãs destas sonoridades mais extremas. Foi uma “porrada” tão grande que nem dava tempo da malta respirar, com tema atrás de tema que eram separados apenas por uma pequena marcação na tarola.

A presença em palco do Paulo Rui chega a ser estonteante , pois ele não para um único segundo e é para mim o melhor frontman que conheço em Portugal. Aliás, tive a oportunidade de lhe dizer isso mesmo e que é um grande animal de palco. Apesar de uma setlist com vinte e oito temas e um encore, o público no final ficou a pedir por mais. Foi uma excelente noite de sonoridades diferentes e nacionais e mais uma vez ficou demonstrado que temos muita qualidade cá por terras lusas e que o pessoal das várias tribos musicais se dão todos bem e são um exemplo a seguir. Termino com uma frase do Rafael Rodrigues, baterista dos M.E.D.O.: Porque nada se constrói sozinho…

Ps: Quero aqui deixar publicamente o meu agradecimento pela preocupação de todos pelo meu estado de saúde, porque a minha coluna decidiu pregar-me uma partida e estive cheio de dores durante todo o dia. Obrigado a todos pela excelente noite e companhia.

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Bafo de Baco


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

3 thoughts on “WOM Report – Besta, M.E.D.O., Galvana @ Bafo de Baco, Loulé 23.03.19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.