WOM Report – Dawnrider, The Black Wizards @ Ass. Artística Satori, Faro – 08.09.2018

Depois de um longo período de interregno devido a um assalto que custou à associação todo o seu equipamento de som, Dawnrider e The Black Wizards marcam o regresso das sonoridades mais pesadas à Satori. A Satori marcou profundamente a história do Metal algarvio nos inícios dos anos dois mil com a antiga sala que era situada em Querença, que devido a interesses políticos, económicos e imobiliários viu-se ficar sem a sua sede. Mais tarde e já muito ferida nas suas fundações, a Satori conseguiu erguer-se das cinzas e voltar ao activo , sendo que depois de uma passagem por Cortelha, conseguiram uma nova sede às portas de Salir e onde esperam ficar por muitos e muitos anos.

Como disse no início do texto, este concerto marca a tentativa de voltar um pouco ás suas raízes, pelo que funcionou como um teste ao público, uma vez que Salir fica um pouco distante da costa algarvia, no interior serrano. Não sei quantos headbangers estiveram presentes, mas estava uma sala bem aconchegada. Os The Black Wizards entraram em palco para abrir as hostes e de imediato meteram o público num continuo headbanging com o seu stoner rock com muitas influências de metal e com contornos até um pouco bluesy. Esta jovem banda que já conta com dois trabalhos longa duração, mostrou bem porque é que são considerados uma das grandes promessas deste género musical, no final da actuação ficou a saber a pouco.

 

De seguida e já se entrava pela madrugada dentro apoderam-se do palco os doomsters Dawnrider, que logo puseram o público num lento mas frenético headbanging. Esta é uma banda que já dispensa qualquer apresentação, pois já contam com muitos anos de carreira e de estrada, estando no activo desde 2004. Apesar das várias mudanças de line-up ao logo de todos estes anos, apresentam-se hoje em formato quinteto, sendo que um dos mais recentes elementos é vocalista/baixista Filipe Relêgo também conhecido como o Viking e que veio dar uma nova alma e alento à sonoridade da banda. Segundo muitos dos presentes, esta é considerada a melhor formação que já tiveram até hoje e a voz do Filipe encaixa muito melhor na sonoridade da banda. Tiveram uma longa actuação, que passou por toda a sua discografia e que terminou já por volta das três da madrugada, mas que mesmo assim o público ficou a pedir ainda mais.

No geral foi uma excelente noite e já me deixa algumas saudades. Todo o staff da Satori esteve de parabéns, mas destaco o trabalho do Alexandre Abreu que no meio do stress e nervos, se desmultiplicava nas mais variadas tarefas para que todos pudéssemos ter uma noite fantástica. Espero que este seja apenas o primeiro de muitos concertos na Satori. Grande abraço e apoiem o underground nacional.

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Ass. Artística Satori


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

2 thoughts on “WOM Report – Dawnrider, The Black Wizards @ Ass. Artística Satori, Faro – 08.09.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: