WOM Report – Faro Alternativo @ A.R.C.M – Faro – 03.10.19

Mais uma edição, a nona, deste Festival de Música Alternativa intitulado Faro Alternativo que decorreu em Faro, na Associação de Músicos, com bandas de vários géneros, desde o Hip Hop ao Metal. O Festival arrancou certo e direitinho à hora marcada com a entrada de WTDPG em palco. A banda é constituída por um grupo de amigos que se juntou para espalhar com a sua música mensagens de paz e amor. Cantaram vários temas, que já eram conhecidos do público, confesso que desconhecia, não fixei nomes, mas todas foram cantadas com muita alegria e boa disposição, ou não fossem estes ritmos de Hip-Hop.

Entram em palco os Zebra Sépia, banda ainda relativamente recente, criada em finais de 2018, que nos deram os seus acordes e sonoridade de Rock mais Indie. Passaram alguns temas mais conhecidos, dado que a média de actuação das bandas estaria nos 30 minutos. Banda energética, com um som contagiante, animaram as hostes e contagiaram todos principalmente com o tema “Can’t wait for it to start” que pressuponho seja a mais conhecida. Excelente presença em palco, certamente banda que irá dar que falar.

Os Bad! entraram em palco, debitou 23 minutos de pura fúria punk hardcore, dando direito a que o vocalista da banda várias vezes saísse do palco e viesse para o meio do público debitar dezenas de palavras por minuto, com membros do público a acompanhar e tudo num mosh daqueles ao estilo hardcore. Este concerto fez parte do “Trouble Boys On Tour 2019”, digressão que a banda está actualmente a ter pelo país. Certamente arrebitaram o público, que até aqui tinha uma sonoridade pautada por uma vertente mais calma.

Não conhecia, estava na expectativa para Gaea, que não é uma banda. É sim um membro consciencioso da sociedade que informa que não é MC nem músico. É um GAEArreiro, utilizando a música como arma para combater a opressão, o capitalismo, o racismo e o sexismo. Passou também a sua mensagem Vegan, através da sua mistura de hardcore, punk e hip-hop. temas conscienciosos e com uma mensagem forte e poderoso. Gostei muito e acho que a sua mensagem deve ser bastante espalhada. O ambiente da sala ficou um tanto ou quanto mais sério, mas mesmo assim a desenvoltura em palco permitiu que todos cantarolassem alguns refrões de certos temas.

Que dizer sobre os Acromaníacos?? Entram em palco com a sua vestimenta, que parece sair de um qualquer laboratório de química, pegam nos instrumentos e passam a a debitar a sua “punkalhada”, com os seus temas fortes e sarcásticos. Muito divertidos em palco, meteram-se com o público várias vezes, tocaram até uma música que já não tocavam há algum tempo, pelo menos foi a impressão que me deu. Ainda houve tempo para brincar com o público, mostrando que os pires que estavam no chão não eram pires, eram OVNIS!! Um grande concerto, banda muito descontraída e com um postura mesmo à punk . Muita interacção com o público e no final ainda convidaram a malta para ir beber uma cerveja ao bar e bem, na realidade acabei a noite a confraternizar com a banda ao sabor de umas boas canecas de cerveja. Recomenda-se vivamente que vão a qualquer concerto deles, se os mesmos estiverem na proximidade das vossas terras.

Artista de sonoridade reggae, Freddy Locks trouxe-nos o seu reggae com influências mais profundas nas raízes do mesmo. Desconhecia o artista, infelizmente não fixei os temas todos, mas estariam todos muitos vincados de mensagens activistas. Um bom concerto, tem grande presença em palco, falou várias vezes com o público e foi um tempo passado em total relaxamento e sossego após uma noite mexida. Recomenda-se a escuta de outros trabalhos do artista, disponíveis na internet.. Após os concertos, after party com DJ a animar a sala, muita conversa e sai dali com a sensação de dever cumprido. Um agradecimento especial à organização do Faro Alternativo Fest, na pessoa de Rafael Rodrigues, Patrícia Henriques e Ágata Kizilian,que se disponibilizaram para acompanhar e assistir em tudo que fosse necessário. Um profundo agradecimento!

Texto e Fotos Sabena Costa
Agradecimentos Faro Alternativo


Canal nº 635245 – WORLD OF METAL no MEO Kanal

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

One thought on “WOM Report – Faro Alternativo @ A.R.C.M – Faro – 03.10.19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: