WOM Report – Morbid Death @ Baía dos Anjos, Ponta Delgada – 26.01.19

A noite do passado dia 26 vai ficar para sempre gravada na minha memória! E escrevo isto, pois tive o gosto de assistir a um evento fantástico, que foi a apresentação do single e clip “One More Day”, dos Morbid Death, antecedendo um momento de retrospectiva, dos quase 29 anos de carreira, que não deixou ninguém indiferente! Associar o nome da World Of Metal a mais um evento com esta qualidade é, sem dúvida, algo muito importante. Os lendários Morbid Death, que agora contam na sua formação com Paulo Bettencourt e Rui Frias nas guitarras, António Couto na guitarra/samples, Pedro Andrade na bateria e claro, Mr. Ricardo Santos no baixo e voz, mostraram a uma sala muito bem composta, no espaço Baía dos Anjos, em Ponta Delgada, toda a sua qualidade e experiência musical que o heavy metal naquelas zonas continua bem vivo.

Vivenciar este acontecimento tão importante junto da banda e dos seus fãs, que sempre estiveram presentes em todos os momentos e os ajudaram a elevar o seu nome ao mais alto nível, foi algo marcante para mim! Honestamente, ao passar de cada música, só me ocorria: “Como vou descrever tudo isto? Como vou fazer para que os leitores percebam e sintam, através das minhas
palavras tudo o que vejo?” E o que vi? Uma banda determinada em fazer vibrar cada um dos presentes, com um alinhamento bem conseguido, passando os diferentes momentos da sua existência de uma forma bem competente e com muita qualidade!

“Secrets”, “Liber(h)ate”, “Empty Souls”, foram aquelas que logo incendiaram a sala e prepararam o Baía dos Anjos para quase 2 horas de concerto, com peso, melodia e muita alegria. Sim, alegria, pois era fácil sentir essa energia positiva vinda do palco. Bastava olhar para Pedro Andrade… um autêntico “animal” em palco, que parecia querer destruir o seu kit, pois a entrega em cada música era por demais evidente e tudo isto contagiava uma plateia, que não se cansou, até deu direito a uns bons momentos de circle pit na assitência! Treze temas depois surge “Anarchy in The UK”, que trouxe Ricardo Santos para junto da plateia de microfone em punho, solicitando a colaboração no refrão e arrancando prestações brilhantes… tivemos cantores a sério por ali! Foi uma noite em que o Metal nacional mostrou continuar no seu melhor! Obrigado Morbid Death, estar na vossa casa foi indescritível!

Texto por Miguel Correia
Fotos cortesia de Mário Tavares
Agradecimentos a Ricardo Santos/Morbid Death, José Andrade e Grupo Anjos


Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: