WOM Report – Stick To Your Guns, Knocked Loose, Landmvrks, Soul Blind @ LAV – Lisboa Ao Vivo, Lisboa – 24.11.22

Na passada quinta-feira, 24 de novembro realizou-se o concerto dos Stick to Your Guns, apoiados por três bandas de suporte, Knocked Loose, Landmvrks e Soul Blind. Encheram a sala Lisboa ao Vivo quase na totalidade num espetáculo que primou pela pontualidade. Os primeiros a subir ao palco foram os Soul Blind, banda oriunda de New York com cheirinho a Grunge. Editaram o seu primeiro trabalho, “Willpower” , em 2018 e o primeiro LP em novembro deste ano. Tentaram timidamente puxar pelo público mas o interesse real subiria ao palco depois. Os franceses Landmvrks começaram a fazer mexer o público. A banda de Marselha fundada em 2014 pelo vocalista Florent Salfati concentrou a atuação no seu último trabalho, “Lost in the Waves”, de 2021. Metalcore com um frontman em tamanho petite, que tinha até um degrau na frente de palco para se elevar, mas com muito poder na voz.

Soul Blind
Landmvrks

Bastante esperados eram os Knocked Loose do Kentucky. Existiam, claramente, pessoas que ali estavam para os ver. Pela segunda vez em Portugal, a banda hardcore punk formada em 2013, abordou todos os seus trabalhos. Pela primeira vez nesta noite um circle pit formava-se no LAV. O público também mexeu com a banda, no final do concerto, o vocalista Brian Garris contamplou o público e levou a mão ao peito retirou-se antes da banda terminar os últimos acordes.

Knocked Loose

A banda mais esperada da noite, Stick to Your Guns, entrou em palco 4 minutos antes da hora prevista. Repetentes em Portugal, desta vez apresentam o novo álbum nesta “Spectre Record Release Tour 2022”. A banda de Orange County deu um concerto cheio de energia e “sing along” constante. Visitaram quase todos os seus trabalhos focando o novo lançamento e o álbum “Diamond (que seria também referido visualmente pelo diamante no backdrop). A uma faixa de encerrar o espetáculo Jesse Barnnet referiu que “a morte é certa para todos” mas que ele “ainda acredita que podemos mudar este mundo feio” e agradeceu ao público por tornar o sonho dele e do resto da banda em realidade.

Stick To Your Guns

Texto por Rita Carmello
Fotos gentilmente cedidas por Solange Bonifácio
Agradecimentos Amazing Events


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.