WOM Report – Stone Breaker, Galvana @ Bafo de Baco, Loulé – 08.12.18

Concerto de apresentação do recentemente editado EP de apresentação dos algarvios Stone Breaker no Bafo de Baco, em Loulé, com abertura das hostes a cargo dos também algarvios Galvana .

Os Stone Breaker , para quem não conhece é uma banda que nasceu de uma banda de covers, os The Presidents que animavam as noites algarvias com temas de conhecidas bandas de rock e blues desde 2015. Por se darem tão bem como banda, sentiram a necessidade de partir para a criação de temas originais e mudaram o nome para Stone Breaker, sendo que daí nasceu o EP homónimo que agora andam a apresentar. Ao vivo transmitiram uma energia contagiante com o seu rock clássico onde se denotam influências de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e de bandas de sonoridade Blues/Rock como Gary Moore. Tocaram o EP na integra e ainda um tema novo que não faz parte deste EP, como encore presentearam o público com uma cover de Led Zeppelin. É sem dúvida  uma banda a seguir e que augura um futuro brilhante a julgar pelo EP.

O aquecimento do público esteve a cargo dos Galvana que conseguiram pôr o publico ao rubro com o seu rock que é muitas vezes melódico e denso e de repente sai um  rasgo de uma sonoridade mais hardcore e suja denotando-se uma mescla de diferentes sonoridade e que no fim resulta numa sonoridade que os próprios gostam de chamar de Scum Rock. Resumindo, estes são dois promissores projectos que seguramente aconselho a acompanhar.
Stay Heavy, stay rock….

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Bafo de Baco


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.