WOM Report – The Godiva @ Hard Rock Cafe, Porto – 31.10.19

Na passada noite de 31 de Outubro o Hard Rock Cafe do Porto foi palco de um evento “2 em 1”: concerto em celebração do Halloween e, estando ainda a decorrer o mês de consciencialização para o cancro da mama, foi simultaneamente um concerto do movimento Pinktober.

Quando os The Godiva regressaram ao activo o ano passado, a maquiagem fantasmagórica já fazia parte da nova imagem, mas não creio que tenha sido por uma questão de “encaixe visual” na noite em questão que subiram àquele palco – e o número de pessoas presentes e a reacção das mesmas ao concerto comprovam-no.

Apesar do som estar demasiado alto para aquele espaço, conseguiu não sair distorcido, pelo que só uns decibéis a menos e teria sido simplesmente perfeito. Num dos agradcimentos ao público, Pedro Faria revelou estarem a apresentar temas que farão parte do álbum, a ser editado no próximo ano. Não foi divulgada data nem título, pelo que presumo que a ainda não estejam definidos – não foi para fazer mistério.

E uma vez que tocaram músicas do EP “Spiral”, de 2007 (ia dizer “do tempo em que o seu nome ainda não tinha o ‘The’ atrás”, mas olhando para a capa, já tinha, sim; até 2002 é que eram simplesmente Godiva) , também não sei se esse trabalho incluirá novas versões, ou pelo menos remasterizações, de temas como “Oblivion” ou o próprio “Spiral”. Ia gostar que assim fosse, já que são grandes músicas e merecem uma produção mais requintada. Mas seja o que for que esse álbum reserva, a avaliar por este concerto, vou esperá-lo com grandes expectativas.

Texto e fotos Renata Lino
Agradecimentos The Godiva & Hard Rock Cafe


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.