WOM Report – Vëlla / Bleed From Within / Here Lies Wes / Blind Channel
Vëlla – “Entity – Volume I”
2022 – Art Gates
Este é um daqueles EPs que é tão aguardado como um álbum. Isto porque não só “Coma” foi uma estreia valorosa, como também indicava uma série de caminhos potenciais que poderiam ser seguidos de forma a cimentar uma mais sólida identidade musical que se evidenciava inicialmente como múltipla. “Entity Volume I” não desilude pelo que mostra uns Vëlla mais arrojados como também mais focados. Menos alternativos e mais metal(core), a banda consegue juntar a melodia e o peso – dois conceitos que já não lhes era estranhos – de uma forma refrescante, que torna a deixar as expectativas ainda mais altas em relação ao futuro. Não que tenham tantos caminhos em aberto mas na medida em que fica a curiosidade para ver como é que este caminho escolhido é explorado. Seja como for, o resultado já evidencia os Vëlla passaram de uma promessa para uma confirmação.
9/10
Fernando Ferreira
Bleed From Within – “Shrine”
2022 – Nuclear Blast
Bleed From Within, o quinteto britânico está de volta com o sexto capítulo da sua carreira intitulado ‘Shrine’. Dotados de uma energia contagiante os Bleed From Within tem demostrado a cada álbum porque são considerados uma das mais consistentes forças do Metalcore actual, e ‘Shrine’ é apenas a ultima manifestação de todo esse vigor. ‘Shrine’ bombardeia-nos com uma poderosa e dinâmica onda de Metalcore com variações entre a sua veia mais melódica e uma vertente onde a predominância do Groove e do infame Djent se tornam evidentes. Temas como ‘Stand Down’, ‘Invisible Enemy’, ‘Killing Time’ ou ‘Flesh And Stone’ exemplificam na perfeição o poder que a agressividade aliada à destreza técnica pode trazer a um álbum. ‘Shrine’ consegue alavancar a carreira deste promissor quinteto Escocês para um ponto de maturação digno de registo solidificando ainda mais a sua importância no Metalcore precisamente numa altura que este específico subgénero parecia obsoleto ou pelo menos muito adormecido.
8/10
Jorge Pereira
Here Lies Wes – “Pieces Of Me”
2022 – WormHoleDeath
Do título à capa é um trabalho que temos alguma dificuldade em avaliar. Primeiro por ser algo bastante pessoal, segundo porque não há um distanciamento aparente entre o autor e a sua obra. No entanto, musicalmente é bastante interessante. Algures entre o rock e o metal alternativo, até nos traz nostalgia quando este tipo de som conseguia ter algum sucesso e reconhecimento no mainstream. Esses dias já lá vão é certo, mas é sempre agradável ouvir música assim. Audição interessante.
7/10
Fernando Ferreira
Blind Channel – “Lifestyles Of The Sick & Dangerous”
2022 – Century Media
Sempre bom ficarmos a conhecer novas bandas mesmo que elas não sejam propriamente novas. Neste caso falamos Blind Channel que nos trazem o seu quarto álbum, naquela mistura normalmente vencedora em termos de popularidade que junta alguma da agressividade do metalcore com sonoridades e melodias mais pop. Um álbum que não entusiasma quem já anda nisto há algum tempo – porque já vimos e ouvimos propostas muito semelhantes ao longo dos anos – mas que é sempre bem recebido pelos fãs e adeptos da sonoridade. Não sendo mau, também passa ao lado para quem procura algo mais do que o som da moda – seja ela qual for.
5/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!
Thank You for the review..
#HereLiesWes, when I wrote this Ep.
I was in a band I put togethe called THE AISLES OF JANE DOE .. It just didn’t work out .. so I took my vision , Hit the studio and the rest I’m trying to figure out myself … Like Building a new Team … that’s underway now…. !! Thank you …
Thank you for your comment and insight! Keep it up \m/